REDES:

_

Viação Princesa batiza seu novo Double Decker em Canindé Crateús Turismo se destaca pela sua significativa expansão MOB Ceará realiza cobertura completa de vinda do TRIBUS da Itapemirim ao Ceará Teresina é a capital nordestina com mais linhas interestaduais, veja o ranking completo Oitava geração de ônibus rodoviários da Marcopolo é lançada

sábado, 24 de julho de 2021

Caucaia é mais uma cidade cearense com transporte público gratuito

A cidade de Caucaia é mais uma do território cearense com o transporte público gratuito. Além desta cidade, outras duas da região metropolitana também ofertam o serviço, são elas: Aquiraz e Eusébio.


A novidade foi anunciada pelo prefeito da cidade, Vitor Valim, que enfatizou em sua fala o início do serviço a partir do dia 1° de Setembro. A gratuidade no transporte público de Caucaia diminuirá em média 40% do fluxo de veículos em circulação no nosso município e trará às famílias mais carentes de Caucaia um acréscimo de 15% a 36% em sua renda.


Além de Caucaia, outras cidades do Brasil também contam com transporte público gratuito ou parcialmente gratuito. Confira a lista a seguir.

Agudos (SP) (Desde 2014)
Anicuns (GO)
Aquiraz (CE)
Araucária (PR) (Gratuidade somente aos domingos)
Campo Belo (MG)
Cláudio (MG)
Eusebio (CE)
Holambra (SP)
Itatiaiuçu (MG)
Ivaiporã (PR)
Jaboticabal (SP)
Macatuba (SP)
Maricá (RJ)
Monte Carmelo (MG)
Muzambinho (MG)
Paulínia (SP) (Gratuidade foi suspensa em 2018)
Pirapora do Bom Jesus (SP)
Pitanga (PR)
Porto Real (RJ)
Porto Velho (RO) (Solução adotada entre abril e maio de 2021)
Potirendaba (SP)
Presidente Bernardes (SP)
Silva Jardim (RJ
São Lourenço da Serra (SP)
Vargem Grande Paulista (SP)
Volta Redonda (RJ)
Wenceslau Braz (PR) (Suspenso temporariamente pela crise da Covid 19)


Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

11 comentários:

aasj disse...

Será que a Vitória continuará operando?

Unknown disse...

Sim pois o transporte gratuito no geral é dentro da cidade não sei como Sera estabelecido em caucaia

Sr.tacavara disse...

Com certeza a vitória continuará operando dentro da Caucaia, agora vai ter um dinheiro da prefeitura para bancar os gastos operacionais

viação rota direta disse...

Transporte "grátis" (entre aspas mesmo) financiado pelos impostos municipais que arcará com os custos operacionais da empresa Vitória. Em resumo será assim.

Fabrício disse...

Excelente ação desta prefeitura! Aí me pergunto tantas cidades grandes com transportes pagos e até feito de consórcio para que a prefeitura não se responsabilize com o mesmo não tem está atitude se quer em nenumas das linhas assim é aqui onde moro ( São Gonçalo-RJ) sei que não totalmente gratuito, pois a população em si paga seus impostos de alguma forma o qual poderá esta dando esse retorno no meio de transporte. Mesmo assim admiro a atitude do governante desta cidade até pelo fato de ser uma cidade pequena com pouca renda atitude que cidades grandes com mas Recursos para manter essa gratuidades não fazem. Só querem e roubar o dinheiro da população que mesmo pagando os transportes são de pessimas qualidades!

Fanáticos Bus disse...

Sim, pois foi um acordo entre prefeitura, secretárias e a empresa.

Fanáticos Bus disse...

Acredito que fizeram um bom acordo desde incentivos fiscais municipais, quanto ao pagamento em R$.

Fanáticos Bus disse...

São Gonçalo-Rj que vai fazer e a Itapemirim de modo emergencial por 1 ano,procede isso?

Unknown disse...

Ja morei em aquiraz la so tem. 1 onibus rodando de graca. UMA VEZ POR DIA DE SEGUNDA A SABADO

Unknown disse...

Onibus. de aquiraz. De. Graca sai do camara. 6 horas. da. manha. volta as 2 da tarde

Unknown disse...

Estamos aguardando as Fundamentações do PASSE LIVRE EM CAUCAIA ,POIS PELO Q CONSTA ESSA DECISÃO FOI TOMADA PELO EXECUTIVO MUNICIPAL ,SEM COMUNICAÇÃO AOS MEUOS DE TRANSPORTES CLASSISTAS ,NEM TAMPOUCO A SOCIEDADE ,ESPERAMOS QUE SEJA O MELHOR PARA NOSSO POVO ,POIS É UMA BANDEIRA DE LUTAS DA NOSSA ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES DE CAUCAIA/AME,TEMOS CONVICÇÃO QUE ISSO IRÁ ALAVANCAR AS AÇÕES PROGRESSISTAS EM NOSSO MUNICIPIO E BENEFICIARÁ ,OS MILHARES DE ESTUDANTES ,QUE PRECISAM SE DWSLOCAR DOS DISTRITOS E BAIRROS ATÉ O CENTEO DA CIDADE E SUAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS!!!🙏🙌✊🔥🇧🇷❤️😀🌵👍⭐🌹🍀💯😘👏👏