REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Sucatas: o fim triste do carro 15506 da Asa Azul

Em 2005, a Asa Azul adquiriu os seus quatro únicos ônibus zero quilômetro, todos da encarroçadora Caio, modelo Apache Vip. O ônibus que o MOB abordará tem o chassi Mercedes-Benz OF-1721, e o prefixo 15506.



O veículo iniciou as operações na linha 375 - Aracapé/Parangaba (rota 2), porém, durante os 07 anos que operou no sistema, passou por outras que a empresa operava. O veículo encerrou as operações junto da empresa, em 2012.

Devido questões burocráticas, a empresa não pôde vender uma boa parte da sua frota, incluindo o 15506, que assim como outros ônibus da companhia, acabou indo para a sucata. As fotos abaixo foram feitas há algumas semanas, e mostram o quanto avançado estava o processo de desmonte.




Fonte: MOB Ceará
Redação: Paulo Henrique Felício


4 comentários:

Maciel Neto disse...

Tive a satisfação de trabalhar neste carro na linha 375...

FLÁVIO VASCONCELOS disse...

é trite ver um veículo desse terminar assim

Erivaldo Martins disse...

Em qual local se encontra esse veículo??

Unknown disse...

Andei muito nesse 375 Aracapé/Parangaba, mas eu descia logo ali na Godofredo Maciel, na 3ª parada saindo do terminal, perto do supermercado Pinheiro, bons tempos.