REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Gontijo 12975: O G6 mais potente que a empresa já teve

O MOB Ceará, hoje traz para você, estimado leitor, alguns detalhes sobre um veículo que operou na frota da Gontijo, o carro 12975.



O ônibus de testes da Scania, foi cedido à Gontijo para realizar uma experimentação. O veículo foi montado em 2009 e chegou na Gontijo em 2010, possui a carroceria Marcopolo Paradiso G6 1200 e na época dos testes começou com o motor Scania de 360 cavalos. O G6 é dotado também de 46 poltronas, WC, ar-condicionado e fazia parte do serviço operando em diversas linhas, dentre elas: São Paulo (SP) x Belo Horizonte (MG).



Um dos itens testado no veículo foi o terceiro eixo direcional que elimina o arrasto do pneu nas curvas, fazendo com que a vida útil seja maior, economizando e preservando os pneus nas curvas.



Com pouco mais de 6 meses de teste na Gontijo, o veículo retornou a Scania que via a oportunidade de testar mais uma um item no carro, o potente motor de 440cv que naquele ano fez do G6 de prefixo 12975 o veículo mais potente do Brasil. O veículo permaneceu na empresa até 2013 quando ao final dos testes foi devolvido para a fabricante.



Fonte: MOB Ceará
Redação: William Neves

0 comentários: