Linha do dia: Teresina (PI) x Parambu (CE)

O quadro "Linha do dia" abordará os detalhes de uma das linhas que conectam o Ceará ao Piauí. A linha parte de Teresina e tem como ponto final a cidade de Parambu, cidade do interior cearense.



Teresina é um município brasileiro, capital do estado do Piauí e a única capital da Região Nordeste que não se localiza no litoral, distando 343 km do Oceano Atlântico. Com uma população estimada em 868.075 habitantes em 2020, é a cidade mais populosa do Piauí.



Parambu é um município brasileiro do estado do Ceará. Localiza-se na Microrregião do Sertão de Inhamuns, sua população em 2020 era de 31.455 habitantes. É distante cerca de 406 km da capital Fortaleza, onde o acesso é feito através das rodovias BR-020 e CE-277. Está a uma altitude de 496 metros acima do nível do mar.



A linha de prefixo 18-0021-00 é operada exclusivamente pela Rota Mar. A empresa, segundo site da ANTT, tem dois horários ativos, 04 paradas em uso e uma seção ativa. Saindo de Teresina (PI), o trecho percorre as cidades de Elesbão Veloso (PI) e Picos (PI), até chegar a Parambu. A distância entre as duas cidades é de aproximadamente 360 quilômetros e a viagem tem duração média de 06 horas.



Os horários e dias de operação são os seguintes:
De Teresina (PI) para Parambu (CE) às 23h59 todos os domingos.
De Parambu (CE) para Teresina (PI) às 07h30 todas as terças-feiras.

Curiosidades

O veículo que tem saída de Parambu às 07h30, é o mesmo que opera na linha Picos (PI) x Belém (PA) - 10h. Sendo assim, a linha Parambu x Teresina é estendida até o estado do Pará.

Entendendo melhor, ambas as linhas são operadas simultaneamente com um mesmo carro, tendo em vista que no trecho entre Picos e Teresina, as duas rotas possuem as mesmas seções. É comum que muitos rodoviários chamem a linha de "Parambu x Belém", nomenclatura popular adotada ainda na época das antigas operadoras do trecho.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

10 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Nemesio troxa o povo q sabe aqi do ceara e n de fora

    ResponderExcluir
  2. Parabéns 👏pela matéria,faltou apenas valores das passagens...

    ResponderExcluir
  3. Sai daí seu bocó deixa de criticar e vai procurar uma lavagem de roupa pra ocupar sua mente. Parabéns Nemezio pela matéria

    ResponderExcluir
  4. Olha eu nao sei qual o problema que esse cidadao tem com o MOB mais ele ser muito carente por que o camarada só vem aqui para criticar, o MOB não tem como exclui-lo ou bloquear ele , vamos ignora-lo pois nao merece nossa atenção esse com certeza é um rejeitado um coitado uma pessoa que não tem amor próprio não uma paixão por onibus nem com o que ocupar a mente ele vive de críticar o que as pessoas fazem ou posta em grupos e sites , então amigos e membros do MOB não vamos perder tempo respondendo essa(s) pessoas vamos só ignora ele e ponto

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe o que aconteceu com site fortalbus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estar com o dominio a venda pelo próprio servidor. Quem quiser usar pode. Usar o nome devia o mob usar o nome fortalbus e repetindo a matéria do mob lá pra esse babaca ir direto pro hospício. O que ele faz aki no mob não é coisa de pessoa normal não.

      Excluir
  6. Muito bom vocês terem retornado com o quadro "linha do dia". dps postem sobre a linha Fortaleza X Miraima, ela tem uma história interessante, era da fretcar e agora está com a guanabara e foi esticada até sobral

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال