Linhas do centro de Fortaleza amargam prejuízos

As linhas de ônibus urbano de Fortaleza que fazem ligação dos bairros diretamente ao centro da cidade estão com uma receita cada vez menor.


A queda na curva de demanda já vinha caindo há alguns anos, quando a crise econômica atingiu boa parte do comércio, deixando desempregados. O e-commerce também influenciou, ainda que muito pouco, no fluxo de passageiros no transporte público, uma vez que as pessoss estão a cada dia mais realizando compras pela internet.


Para piorar, com a pandemia muitas linhas reduziram a frota, outras sequer estão mais operando. Não existe movimento suficiente no centro da cidade para manter tantos ônibus naquela região. A linha 387-Jardim Jatobá/Centro que chegou a ter 8 ônibus que andavam demasiadamente lotados, hoje opera com alguns poucos ônibus que ainda são da classe leve, com espaço de "sobra" para todo mundo ser transportado.


Linhas como a 604-Dias Macedo que chegou a ter 5 ônibus na frota, hoje possui apenas 2 e ainda andam vagos. Muita gente apanha a linha para integrar com outras na avenida Aguanambi, bem antes de chegar no centro.

A crise existe, mas a esperança nas pessoas nunca deixa de se manter de pé. #vaidarcerto .

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

14 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Esses empresários só estão satisfeitos qd seus ônibus estão lotados,com muitos passageiros em pé.... não se importam com a qualidade de transporte para os passageiros e sim com quantidades de passageiros...estou adorando ver esses coletivos vazios,com mais qualidade para o usuário...

    ResponderExcluir
  2. Não existe crise para esses donos de empresa não pq ele roubam como pode eles não pensaram nós cobradores eles não imaginava quantos pais de família tinha ali os dono de empresa estão colhendo o que plantou.

    ResponderExcluir
  3. Devíamos boicotar essas empresas e não andar mais em coletivos...

    ResponderExcluir
  4. O correto e certo é os ônibus circularem sempre e somente com as pessoas sentadas. E não esse história de por não estarem hiper lotados devem pararem de circular, mais ônibus circulando sim." Vai dar certo!!!"

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Volto a dizer enquanto o MOB ficar puxando saco dos empresários, dizendo que eles estão em crise, ao meu ver tem matérias mais interessantes para fazer e postar. Crise está os trabalhadores da Santa Cecília que não receberam ainda a sua quinzena e muitos precisam para pagar as contas, eles não tem culpa pela atual situação da Empresa, ao meu ver empresários continuam tendo lucros, pois os ônibus não pararam de rodar além de ganhar por viagem realizada e Kilometragem, ainda tem incentivos fiscais tanto Municipal,estadual e Federal como estão em crise? Volto a dizer crise está o trabalhador que seu salário aumentar desproporcional(pouco) e mal dar pra sobreviver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Macho quw moral tu rem pra falae da gente Felipe que tu tem a coragem de criar um fake desses com nome de mulher pra ficar falando merda aqui?

      Tu acha que se os trabalhadores da 36 estão em crise é pq a empresa ta roubando? Se ta ruim de pagar os funcionários certamente prova que as empresas estão sem faturar direito

      Vc mesmo se contradiz...

      Excluir
    2. O colega ai com nome de mulher falou pouco e falou tudo,tem muitas verdades no meio do transporte que jamais será divulgado aqui e nem um lugar

      Excluir
    3. Vamos deixar de demagogia pq a verdade é que tem muitas coisas erradas no ramo de transporte que jamais será divulgado aqui por motivos de babação aos empresários mafiosos do sistema

      Excluir
    4. E desde quando esse canal existe pra ficar falando erros de alguma coisa? Nunca foi proposta do mob ser site pra defender empresas ou passageiros. A análise é neutra

      Excluir
    5. Me desculpa Narcisio sua análise NÃO é neutra. De onde vc tirou essese dados que as empresas estão tendo prejuízo? Deixe de ficar bajulando empresários que vc e nenhum busologo terá acesso a estes dados de receitas, seja menos!

      Excluir
    6. Kkk voce não anda de ônibus e não pesquisa linhas e tabelas. Normal achar que tudo é assim

      Excluir
    7. Desde quando pesquisa de tabela e linha é parâmetro pra este tipo de dado? De onde vc tirou que eu não ando de ônibus? Achismos não são parâmetro para pesquisa, não precisa eu ensinar aqui como pesquisa pq vc fez faculdade. A não ser que vc não tenha feito a Disciplina de Metodologia do Trabalho Científico!

      Excluir
  7. Os empresários estão achando ótimos os ônibus lotados. Meu compadre e minha sogra moram no Jatobá, sempre estou lá e raramente vejo os ônibus vagos. Enquanto os empresários não abrirem "caixa preta" do sistema, não acredito em crise grande!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال