MOB Ceará presta homenagem ao busólogo Matheus Arêa Leão

Infelizmente, o jovem Matheus foi mais uma das vítimas do COVID-19.


Na tarde da última quinta-feira (25/02), faleceu em Fortaleza, com 21 anos de idade, o jovem apaixonado por ônibus Matheus Arêa Leão. Ele fez parte da equipe de edições do MOB durante mais de 1 ano.

Matheus sempre foi dedicado, prestativo e se dedicava ao grupo na medida do possível, sempre participativo em eventos, reuniões de planejamento, visitas e nas redes sociais do grupo. Seu trabalho na edição era um dos destaques no MOB, pois comandava as nossas redes sociais, além de ter matérias publicadas no site. As suas ideias eram sempre a frente e empolgantes, ajudando no avanço do grupo em alguns pontos pelo qual encontrávamos dificuldades, algumas vezes, em alavancar.


O jovem "Leão" como era chamado nas brincadeiras, era o nosso "garoto do Instagram". Foi o criador e responsável pelo quadro "Foto do dia", que era exibido nas redes sociais.

A sua empresa favorita da região onde residia, na grande Messejana, era a Vega.

A paixão por ônibus foi tanta, que Matheus chegou a trabalhar durante um tempo de cobrador na Aliança Transportes, empresa onde ele ganhou destaque ajudando em diversas atividades.

Além da paixão pelos coletivos, Matheus gostava de aviação e  jogos eletrônicos que envolviam o ônibus, F1 e os aviões.

O MOB Ceará só tem mais uma vez a agradecer você, Matheus, por todos os serviços prestados ao grupo e por toda a sua dedicação.

Fica aqui a nossa homenagem a esse grande jovem e que Deus possa recebê-lo de braços abertos!


Antes de encerrar essa matéria, o MOB Ceará aproveita para lembrar e alertar das regras básicas de prevenção contra o COVID-19, passadas pelas OMS (Organização Mundial da Saúde):

  • Lave as mãos com água e sabão ou higienizador à base de álcool para matar vírus que podem estar nas suas mãos.
  • Mantenha pelo menos 1 metro de distância entre você e qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando.
  • Quando alguém tosse ou espirra, pulveriza pequenas gotas líquidas do nariz ou da boca, que podem conter vírus. Se você estiver muito próximo, poderá inspirar as gotículas – inclusive do vírus da COVID-19 se a pessoa que tossir tiver a doença.
  • Evite tocar nos olhos, nariz e boca. As mãos tocam muitas superfícies e podem ser infectadas por vírus. Uma vez contaminadas, as mãos podem transferir o vírus para os olhos, nariz ou boca. A partir daí, o vírus pode entrar no corpo da pessoa e deixá-la doente.
  • Certifique-se de que você e as pessoas ao seu redor seguem uma boa higiene respiratória. Isso significa cobrir a boca e o nariz com a parte interna do cotovelo ou lenço quando tossir ou espirrar (em seguida, descarte o lenço usado imediatamente). Gotículas espalham vírus. Ao seguir uma boa higiene respiratória, você protege as pessoas ao seu redor contra vírus responsáveis por resfriado, gripe e COVID-19.
  • Fique em casa se não se sentir bem. Se você tiver febre, tosse e dificuldade em respirar, procure atendimento médico. Siga as instruções da sua autoridade sanitária nacional ou local, porque elas sempre terão as informações mais atualizadas sobre a situação em sua área.
  • Pessoas doentes devem adiar ou evitar viajar para as áreas afetadas por coronavírus. Áreas afetadas são países, áreas, províncias ou cidades onde há transmissão contínua – não áreas com apenas casos importados.
  • Os viajantes que retornam das áreas afetadas devem monitorar seus sintomas por 14 dias e seguir os protocolos nacionais dos países receptores; e se ocorrerem sintomas, devem entrar em contato com um médico e informar sobre o histórico de viagem e os sintomas.

11 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Lamentável tão Jovem este Vírus que muito desacreditam está aí destruindo Famílias meus Sinceros Sentimentos a Família.

    ResponderExcluir
  2. Muito baquiado com essa notícia. Leaozinho feroz como eu chamava ele...😥

    ResponderExcluir
  3. meus sentimentos ao grupo e principalmente a família desse jovem ...🙏🤲

    ResponderExcluir
  4. Que tristeza... tão jovem. Que Deus o receba. Meus sentimentos...

    ResponderExcluir
  5. Esse vírus mais uma vez levando uma pessoa quer amamos,e que o receba de braços abertos. Meus sentimentos a família

    ResponderExcluir
  6. Deus conforte a família de nosso amigo LEÃO,e que ele possa estar ao lado de Deus...meus sentimentos aos familiares e amigos...

    ResponderExcluir
  7. É lamentável que mais um jovem tem a sua vida esvairida. Meus sentimentos aos seus familiares e aos seus amigos. Que Deus o tenha em sua paz enterna. Amém!

    ResponderExcluir
  8. Meus sentimentos a todos do grupo e principalmente a família desse rapaz,que conforte o coração de todos.

    ResponderExcluir
  9. Meus sentimentos a todos do Grupo e Família do Matheus, que Deus possa confortar o coração de todos.

    ResponderExcluir
  10. Meus sinceros sentimentos aos amigos e familiares. Não cheguei a conhecer pessoalmente, mas pela a homenagem sei que é uma pessoa especial. Parabéns ao grupo pela a atitude.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال