Gerema 14126: o único Thamco Águia da empresa
Em Fortaleza, foram poucas as compras feitas do modelo Padron Águia, da encarroçadora Thamco.

A Viação Gerema foi uma das que adquiriram. O ônibus Mercedes-Benz ganhou o prefixo 14126, e rodou até meados de 1997, passando obviamente pela Siará Grande. A única fotografia atualmente dele mostra uma grande fila para embarcar nele. Veja:
Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos
13 comentários:
A Maraponga operou com essa carroceria carro 26 127 linha Parajana 2.
Cuida guaranbara comece a fazer teste linha fortaleza x moitas
Tem nem perigo. É mais facil outra empresa prestar serviço à Guanabara.
Eita hein....14126 da Siará Grande...esse ônibus é o mais curto do que os atuais 1519/15190. Ele tinha chassi Mercedes OF 1315...provavelmente dos primeiros de 1989...Pela foto foi da Gerema e logo após Águia Branca....e por último Siará Grande...teve 3 pinturas..Gerema, o SIT verde vermelho e o branco tradicional da Siará Grande...O ônibus viva na linha 326 3° Etapa(extinta em 2000) e foi vendido em 1998...No seu lugar, a 14 comprou um Torino GV último modelo 1721 e com o atual logo da Marcopolo, mantendo o prefixo 14126( em 2000 mudou pra 14926).
F Manuel. Mas não com o medelo Águia. Né?
Lembro demais deste thamco rodando pela augusto dos anjos,indo do conj.ceara ao centro
Gostava demais da Gerema. Sobretudo da pintura saia verde. E tbm dos carros Scania, já com o nome Águia Branca nas carrocerias Ciferal e Caio. Nunca morei na zona oeste, mas sempre que podia pegava esses ônibus por causa do chassi, só pra passear mesmo!! Busologo raiz
Eu lembro da Gerema ainda na epoca da pintura vermelho escuro c preto..mt tempo atras.
Eu ia ate comentar a postagem c uma pergunta mas vi sua resposta e sabia q n estava enganado.
Pq entre a Gerema e a Siará grande ouve a aguia branca.
Nossa Senhora de Fátima também teve um desses
A saudosa Brasília teve um desses comprado no mesmo período, o 23013
Em 1997 não era mais Gerema, já era Águia branca
Já era Siará Grande.....desde pelo menos 1995.
Postar um comentário