Através de decreto, Governo do Estado do Ceará suspende o transporte intermunicipal

Devido ao aumento comprovado de casos de Covid-19 no estado, o governador Camilo Santana anunciou através de redes sociais a suspensão de alguns serviços, entre eles, o transporte intermunicipal. A suspensão começou a vigorar hoje (12/02) e vai até a próxima quarta-feira (17/02), período esse que se caracteriza como o Carnaval. A medida foi adotada como uma forma de conter o deslocamento de pessoas entre a capital e o interior e também as aglomerações dentro dos coletivos.



A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado de 10/02/2021, que além de suspender as atividades do transporte rodoviário, suspende também qualquer outro tipo de deslocamento dentro do estado de âmbito individual, coletivo, regular ou complementar.

O transporte metropolitano não será afetado, mas seguirá com medidas de prevenção e uma frota reforçada.

As empresas que compõem o transporte intermunicipal no estado já anunciaram, em suas redes sociais, as suspensões das viagens e orientam os passageiros com bilhetes marcados a procurarem os guichês físicos ou os atendimentos via SAC para obterem mais informações ou remarcarem as passagens.



Vale reforçar que a medida não afetará o transporte interestadual, que continuará a operar normalmente durante o período.

Clique aqui e confira as medidas adotadas pelo Governo do Ceará através de decreto.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Roger Gomes


4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Qual o sentido de paralisar o transporte intermunicipal e não paralisar o transporte interestadual? É muita palhaçada !

    ResponderExcluir
  2. ué, e o governador do CE tem influência na esfera federal como?
    Pode não, fi...

    No "primeiro lockdown" o governador da Bahia tentou barrar todo e qualquer tipo de transporte e ganhou um monte de processo pro governo responder. A Gontijo deitou e rolou....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais Ele poderia fechar a fronteira e controlar quem entra e sai, igual aos outro município daqui.

      Excluir
  3. De novo...

    A Gontijo disse que era deliberação federal (por ser concessionada ANTT) o impedimento ou não do embarque/desembarque nos mercados baianos, mesmo com o lockdown em vigor. Foi lá no Tribunal Federal e conseguiu um mandado de Segurança que impediu até a PM-BA de vistoriar os ônibus, que dirá apreendê-los.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال