REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Através de decreto, Governo do Estado do Ceará suspende o transporte intermunicipal

Devido ao aumento comprovado de casos de Covid-19 no estado, o governador Camilo Santana anunciou através de redes sociais a suspensão de alguns serviços, entre eles, o transporte intermunicipal. A suspensão começou a vigorar hoje (12/02) e vai até a próxima quarta-feira (17/02), período esse que se caracteriza como o Carnaval. A medida foi adotada como uma forma de conter o deslocamento de pessoas entre a capital e o interior e também as aglomerações dentro dos coletivos.



A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado de 10/02/2021, que além de suspender as atividades do transporte rodoviário, suspende também qualquer outro tipo de deslocamento dentro do estado de âmbito individual, coletivo, regular ou complementar.

O transporte metropolitano não será afetado, mas seguirá com medidas de prevenção e uma frota reforçada.

As empresas que compõem o transporte intermunicipal no estado já anunciaram, em suas redes sociais, as suspensões das viagens e orientam os passageiros com bilhetes marcados a procurarem os guichês físicos ou os atendimentos via SAC para obterem mais informações ou remarcarem as passagens.



Vale reforçar que a medida não afetará o transporte interestadual, que continuará a operar normalmente durante o período.

Clique aqui e confira as medidas adotadas pelo Governo do Ceará através de decreto.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Roger Gomes


4 comentários:

Anônimo disse...

Qual o sentido de paralisar o transporte intermunicipal e não paralisar o transporte interestadual? É muita palhaçada !

Nos-767 disse...

ué, e o governador do CE tem influência na esfera federal como?
Pode não, fi...

No "primeiro lockdown" o governador da Bahia tentou barrar todo e qualquer tipo de transporte e ganhou um monte de processo pro governo responder. A Gontijo deitou e rolou....

Fanáticos Bus disse...

Mais Ele poderia fechar a fronteira e controlar quem entra e sai, igual aos outro município daqui.

Nos-767 disse...

De novo...

A Gontijo disse que era deliberação federal (por ser concessionada ANTT) o impedimento ou não do embarque/desembarque nos mercados baianos, mesmo com o lockdown em vigor. Foi lá no Tribunal Federal e conseguiu um mandado de Segurança que impediu até a PM-BA de vistoriar os ônibus, que dirá apreendê-los.