REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Ônibus andarão lotados nas festas de fim de ano?

Há um questionamento feito por muitos dos usuários a cerca do decreto feito pelos governantes cearenses, sobre reuniões em familia nas festas de fim de ano. "Os ônibus que andam lotados vão reduzir sua lotação para apenas passageiros sentados nos dias 24, 25 e 31 de dezembro? Ou o virus só pega se as pessoas estiverem juntas e alegres comemorando alguma coisa?"


Fato é que a demanda de transporte caiu, no entanto, o empresariado disponibilizou a frota de acordo com essa nova demanda. Muitas linhas não tiveram alteração, já outras, rodam com uma frota menor que antes. Tem linhas que sequer estão operando.

O dinheiro encurtou, embora algumas despesas nem existem mais, como o custo com o cobrador de ônibus e o custo com a manutenção dos ar-condicionado. O custo proporcional com óleo diesel também caiu, já que os equipamentos estão inutilizados até segunda ordem. É uma conta que nenhum cidadão comum poderia julgar a "olho nu", pois apesar das empresas terem reduzido alguns custos, houve também redução no faturamento.

Fato é que há uma gigante hipocrisia dos governantes quando coibem o direito das pessoas escolherem passar as datas comemorativos com seus familiares, mas não podem escolher um transporte higienizado e com amplo espaço entre elas. A culpa talvez seja das próprias pessoas que não questionam a validez dos argumentos de quem descumpre as próprias regras impostas, visto que esses gestores públicos não coibiram as festas e reuniões durante a campanha eleitoral municipal. O que você acha?

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

15 comentários:

viação rota direta disse...

As medidas de prevenção nos ônibus e nos terminais se afrouxaram, não vejo mais álcool em gel nos ônibus. As mensagens veiculada na radio da PMF sugerindo que evite aglomerações e você tem de encarar a linha 026 literalmente chapada. Muita demagogia e hipocrisia.

Fato disse...

Esse texto está simplesmente... perfeito

Francisco Roberto disse...

Não é atoa que estão chamando isto de f r a u d e m i a.

Narcisio Santos disse...

Agradecemos

Unknown disse...

Esses governantes são tremendos fanfarrões cambada de vagabundos os maiores ladrões são eles que estão no poder prisão que não sou meu voto pra nenhum prefiro pagar multa

Cicera Martins disse...

Da onde que as empresas diminuíram seu faturamento? Todos nós sabemos que as empresas ganham por viagens, pelo contrário estão ganhando e muito, se tivesse sem dinheiro nem veículos novos trariam, quem está com faturamento pouco e povo que a cada dia que passa o valor da cesta básica aumenta.

Narcisio Santos disse...

Como foi dito. É uma discussão que cidadão comum ou ex cobrador talvez não saiba julgar corretamente, entende, Felipe... ops

Demysson disse...

Outro questionamento q saí na defesa dos empresários... Quer dizer que faturam pouco? A culpa é das pessoas e dos governantes? E as empresas q tem poucos carros operando pq não são criticadas? Os governantes tem culpa pq deixam o Sindionibus fazer o quer.
Por a culpa só nos governantes não é a solução pra evitar a lotação nós ônibus!

Unknown disse...

O povo há lascado , pra todo lado a faca entra

Carlos roberto disse...

Pelo jeito alguns administradores do mob são puxa sacos dos empresários pra publicar uma matéria com certo "deboche" com a decisão do governo e ainda vem dizer que as empresas estão lucrando pouco, quando fui a Fortaleza só vi ônibus completamente lotados com pessoas abarrotadas nas portas e ainda vem dizer que estão lucrando pouco

Narcisio Santos disse...

Por isso escrevi que a olho nu ninguém pode julgar.

Narcisio Santos disse...

Não existe defesa de ninguém no texto, mas sim uma palavra moderadora. Esqueceu da parte que citamos sobre a redução de custo com cobrador, manutenção do ar e diesel? Ou essa parte é inconveniente citar?

Narcisio Santos disse...

Lucro e faturamento são duas coisas bem distintas.

Demysson disse...

Não precisa citar, pois para bom entendedor meia palavra basta, de vez em quando vc faz sim notícias sempre na "defesa moderada" das empresas e sempre culpando governos como se estes apenas fossem o causador das lotações nos ônibus

Narcisio Santos disse...

Quem lê e deixa o coração em casa com certeza tem a certeza de que o MOB é neutro em tudo.

Aqui não temos preferência por mercedes ou volks, por caio ou marcopolo, por empresários ou passageiros, por nada. Se somos parciais eu acredito que somos no sentido de não encher o site com denúncias de cotidiano. A gente deixa isso pra midia especializada.