Matando a saudade: Transpessoa 13140

Um dos últimos Caio Amélia a sair de operação da frota da Transpessoa foi o 13140.



O ônibus com chassi Mercedes-Benz rodou até meados de 1996, e ostentava a pintura padrão da companhia. Nessa época, a companhia estava começando a se desfazer dos seus veículos pesados, e o 13140 foi um dos poucos carros leves que estavam sendo desativados, para que, quando os pesados estivessem saindo, não pesasse tanto na idade média da frota.

Em 1997, sairam a maioria dos veículos Scania e Volvo. Os leves mais velhos, provavelmente, estavam sendo os Mercedes-Benz com freio a ar. O Amélia 13140 ainda era sistema à óleo.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

5 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Mobe, por favor posta algo sobre os scanias da Transpessoa, maravilhosos!!! Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. tirando é claro as cinco belas exceções da saudosa São José de Ribamar. Nunca mais desde 1997 tivemos qualidade no transporte urbano de Fortaleza. É só que temos presenciado desde então é esta maldita enxurrada de Caminhônibus nas nossas ruas e avenidas de nossa capital, nestes últimos anos. As eleições estão aí e tomara que o novo futuro prefeito. Preze mais pela a qualidade do nosso transporte coletivo.

    ResponderExcluir
  3. Novidades sobre lote 5 do setor rodoviário? Fretcar será substituída por qual empresa?

    ResponderExcluir
  4. Na verdade na época chegaram dois Amélias e um acabou indo pra Gertaxi com a pintura da Transpessoa, ou seja, circulou com a logomarca, mas com o padrão visual da Transpessoas

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال