REDES:

_

MOB Ceará participa de passeios São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Matando a saudade: Transpessoa 13140

Um dos últimos Caio Amélia a sair de operação da frota da Transpessoa foi o 13140.



O ônibus com chassi Mercedes-Benz rodou até meados de 1996, e ostentava a pintura padrão da companhia. Nessa época, a companhia estava começando a se desfazer dos seus veículos pesados, e o 13140 foi um dos poucos carros leves que estavam sendo desativados, para que, quando os pesados estivessem saindo, não pesasse tanto na idade média da frota.

Em 1997, sairam a maioria dos veículos Scania e Volvo. Os leves mais velhos, provavelmente, estavam sendo os Mercedes-Benz com freio a ar. O Amélia 13140 ainda era sistema à óleo.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

5 comentários:

Unknown disse...

Mobe, por favor posta algo sobre os scanias da Transpessoa, maravilhosos!!! Obrigado!!!

Francisco Roberto disse...

tirando é claro as cinco belas exceções da saudosa São José de Ribamar. Nunca mais desde 1997 tivemos qualidade no transporte urbano de Fortaleza. É só que temos presenciado desde então é esta maldita enxurrada de Caminhônibus nas nossas ruas e avenidas de nossa capital, nestes últimos anos. As eleições estão aí e tomara que o novo futuro prefeito. Preze mais pela a qualidade do nosso transporte coletivo.

Beto Silva disse...

Novidades sobre lote 5 do setor rodoviário? Fretcar será substituída por qual empresa?

Evaldo ônibus disse...

?????

Walacy disse...

Na verdade na época chegaram dois Amélias e um acabou indo pra Gertaxi com a pintura da Transpessoa, ou seja, circulou com a logomarca, mas com o padrão visual da Transpessoas