O ônibus com maior torque do SIT-FOR pertence a Santa Cecília

O MOB Ceará busca alimentar os seus leitores com conteúdos diversificados que vão desde informações históricas, paradeiros de veículos e a parte técnica dos mesmos. Na matéria de hoje, o site apresentará quais são os veículos que operam no Sistema de Transporte de Fortaleza que contém o maior torque.


Para que o estimo leitor possa entender, o site traz o conceito de torque: é um conceito físico, relativo ao movimento de rotação de um corpo após a aplicação de determinada força sobre ele. Imagine que você está manuseando uma chave de boca para girar um parafuso. A força aplicada sobre a ferramenta no momento em que o parafuso é desatarraxado é o torque.


O veículo em questão é o ônibus de prefixo 36400 da Santa Cecília Transportes, que trata-se de um Mascarello GranMetro montado sobre o chassi Volvo B340M. Esta motorização dispõe de 340 cavalos de potência e conta com 1.700Nm de torque, sendo o maior entre todos os veículos que operam no urbano de Fortaleza.


O MOB Ceará ainda aprofundou a pesquisa a fim de saber o torque dos outros veículos articulados que possuem o chassi O-500MA da Mercedes-Benz. Na ficha técnica, os editores observaram que o toque chega a 1.600Nm.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Uma pena, uma inestimável pobreza nossa capital só dispor de um Volvo articulado. Quando propuseram os corredores BRT, imaginei que nossa cidade fosse entrar numa nova era. ver um articulado na Aguanambi e um evento de sorte. Mas somente 8 articulados foram adquiridos, pra servir de propaganda da atual gestão. A quinta capital brasileira não tem BRT de fato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isto se não acabarem substituindo estes poucos articulados por mais cabritos de 5 portas! Este risco ainda existe!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال