Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará

A fabricante gaúcha Marcopolo apresentou, na última quarta-feira (02/09), a nova plataforma BioSafe para os empresários cearenses. O MOB foi um dos convidados e conheceu de perto a nova solução da encarroçadora, confira.



Nos últimos meses, devido a pandemia do novo Coronavírus (SARS-CoV-2), a Marcopolo apresentou uma nova plataforma que foca em levar proteção para o transporte coletivo e para espaços públicos e privados, através de soluções de inovação em biossegurança e novas tecnologias especializadas, que ajudam a garantir mais segurança.

O projeto foi apresentado em diversas capitais do Brasil e no nordeste chegou há algumas semanas, aterrissando em Fortaleza na última quarta-feira (02/09). A representante Marcopolo Ferrari J.G., em parceria com a concessionária Ceará Diesel (Mercedes-Benz) trouxeram ao estado para apresentação, uma unidade do modelo Paradiso New G7 1200 acoplado no chassi O-500RS, equipado com 30 poltronas executivas, tomadas USB, monitores, dispositivo de poltrona móvel (DPM) e itens do kit opcional BioSafe composto por: banheiro com sistema sanitário com luz ultravioleta (UVC), cortinas antimicrobianas, barreira física na cabine do motorista e dispenser de álcool em gel.



Com informações da Marcopolo, será explicado abaixo os benefícios de cada item do kit opcional.

Banheiro (com Sistema Sanitário com Luz Ultravioleta - UVC):

Composto por um conjunto de luminárias ultravioletas que são acionadas automaticamente após a utilização do sanitário, ou em ciclos automáticos durante a utilização do ônibus, o Sistema Sanitário UVC possui eficiência superior a 99,99% na ação antimicrobiana, eliminando o vírus, bactérias e outros micro-organismos.


Cortinas Antimicrobianas:

Desenvolvido para prevenir o contágio e evitar a proliferação de micro-organismos, o produto é inovador porque envolve a utilização de um material "inteligente", de baixa espessura, mais leve que o tecido convencional, que evita a proliferação de fungos e bactérias, impedindo o seu crescimento.


Barreira física na cabine do motorista:

Uma proteção adicional aos EPI's, as barreiras são painéis em vidro que envolvem a área de trabalho dos motoristas e cobradores, impedindo a transmissão de agentes nocivos através de gotículas expelidas durante a fala, tosse ou espirro.


Dispenser de álcool em gel:

Localizado na entrada do ônibus, o dispenser é automático, possibilitando a higienização das mãos de forma segura, rápida e fácil, antes e depois de cada viagem.

Sistema "FIP OnBoard"

Em parceria com os seus representantes, a Marcopolo também disponibiliza para todo o Brasil, 20 unidades da máquina "FIP OnBoard", um sistema de sanitização do ambiente, com uma névoa seca composta por peróxido 4D, um produto bastante utilizado no meio hospitalar.
O processo de sanitização funciona da seguinte maneira, são instaladas mangueiras que são colocadas na janela do motorista, como também no corredor da cabine de passageiros e o processo tem duração de 20 minutos, com eficiência na proteção de até 72 horas. O produto aplicado, não danifica tecidos de bancos e componentes eletrônicos.


Sobre a apresentação do veículo na capital

O New G7 foi apresentado pela Ferrari Representações, nas garagens de diversas empresas dos setores de fretamento e rodoviário na capital. Os empresários e funcionários puderam ter acesso ao veículo, receberam informações e retiraram dúvidas sobre o novo sistema.

No dia seguinte, o ônibus foi apresentado para convidados e diretores de empresas, nas instalações do "showroom" da concessionária Ceará Diesel, que teve início às 9h e seguiu até 17h. A apresentação foi realizada com base nas regras de distanciamento e higienização, contou com a presença das equipes das representantes Ferrari e Ceará Diesel, além do Coordenador Comercial da Marcopolo, o sr. Luiz Antônio. A cobertura foi feita pela equipe MOB Ceará e pelo canal "TáValendo", comandado pelo apresentador Zeneto Furtado. Os dois veículos de comunicação também participaram de uma "live" juntamente com os representantes da Marcopolo e Mercedes-Benz, onde foram repassadas informações e curiosidades, além de responder dúvidas sobre o projeto BioSafe.

Confira na integra, a "live" promovida pelo canal "TáValendo" que contou com a participação do MOB Ceará:


Com muita atenção e conhecimento, os representantes da Marcopolo repassaram informações e detalhes do projeto aos membros do MOB presentes no evento. Ao final, brindes foram distribuídos pela concessionária para os convidados.


De acordo com a fabricante, existem unidades de veículos urbanos e rodoviários do tipo Double Decker equipados com o kit opcional, prontos para serem apresentados aos frotistas. Ainda não há uma previsão de quando os ônibus subirão para a região Nordeste.

O ônibus mencionado na matéria acima já seguiu viagem rumo a Teresina (PI), foi exibido na empresa Líder e ficou exposto na concessionária Mercedes-Benz na capital piauiense. Em seguida, o veículo seguiu viagem rumo a capital do Maranhão, São Luís, onde ficará exposto para os frotistas da região.


O MOB Ceará agradece cordialmente as equipes Ferrari J.G. Representações e a concessionária Ceará Diesel pelo convite e atenção com os membros.


Fonte: MOB Ceará/Marcopolo
Redação: Roger Gomes

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Bem interessante, mais ao meu ver tudo isso vai passar, as empresas estão cortando gastos dispensas , investir nessa configuração creio que só serveria pra marketing

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال