REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sábado, 5 de setembro de 2020

Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará

A fabricante gaúcha Marcopolo apresentou, na última quarta-feira (02/09), a nova plataforma BioSafe para os empresários cearenses. O MOB foi um dos convidados e conheceu de perto a nova solução da encarroçadora, confira.



Nos últimos meses, devido a pandemia do novo Coronavírus (SARS-CoV-2), a Marcopolo apresentou uma nova plataforma que foca em levar proteção para o transporte coletivo e para espaços públicos e privados, através de soluções de inovação em biossegurança e novas tecnologias especializadas, que ajudam a garantir mais segurança.

O projeto foi apresentado em diversas capitais do Brasil e no nordeste chegou há algumas semanas, aterrissando em Fortaleza na última quarta-feira (02/09). A representante Marcopolo Ferrari J.G., em parceria com a concessionária Ceará Diesel (Mercedes-Benz) trouxeram ao estado para apresentação, uma unidade do modelo Paradiso New G7 1200 acoplado no chassi O-500RS, equipado com 30 poltronas executivas, tomadas USB, monitores, dispositivo de poltrona móvel (DPM) e itens do kit opcional BioSafe composto por: banheiro com sistema sanitário com luz ultravioleta (UVC), cortinas antimicrobianas, barreira física na cabine do motorista e dispenser de álcool em gel.



Com informações da Marcopolo, será explicado abaixo os benefícios de cada item do kit opcional.

Banheiro (com Sistema Sanitário com Luz Ultravioleta - UVC):

Composto por um conjunto de luminárias ultravioletas que são acionadas automaticamente após a utilização do sanitário, ou em ciclos automáticos durante a utilização do ônibus, o Sistema Sanitário UVC possui eficiência superior a 99,99% na ação antimicrobiana, eliminando o vírus, bactérias e outros micro-organismos.


Cortinas Antimicrobianas:

Desenvolvido para prevenir o contágio e evitar a proliferação de micro-organismos, o produto é inovador porque envolve a utilização de um material "inteligente", de baixa espessura, mais leve que o tecido convencional, que evita a proliferação de fungos e bactérias, impedindo o seu crescimento.


Barreira física na cabine do motorista:

Uma proteção adicional aos EPI's, as barreiras são painéis em vidro que envolvem a área de trabalho dos motoristas e cobradores, impedindo a transmissão de agentes nocivos através de gotículas expelidas durante a fala, tosse ou espirro.


Dispenser de álcool em gel:

Localizado na entrada do ônibus, o dispenser é automático, possibilitando a higienização das mãos de forma segura, rápida e fácil, antes e depois de cada viagem.

Sistema "FIP OnBoard"

Em parceria com os seus representantes, a Marcopolo também disponibiliza para todo o Brasil, 20 unidades da máquina "FIP OnBoard", um sistema de sanitização do ambiente, com uma névoa seca composta por peróxido 4D, um produto bastante utilizado no meio hospitalar.
O processo de sanitização funciona da seguinte maneira, são instaladas mangueiras que são colocadas na janela do motorista, como também no corredor da cabine de passageiros e o processo tem duração de 20 minutos, com eficiência na proteção de até 72 horas. O produto aplicado, não danifica tecidos de bancos e componentes eletrônicos.


Sobre a apresentação do veículo na capital

O New G7 foi apresentado pela Ferrari Representações, nas garagens de diversas empresas dos setores de fretamento e rodoviário na capital. Os empresários e funcionários puderam ter acesso ao veículo, receberam informações e retiraram dúvidas sobre o novo sistema.

No dia seguinte, o ônibus foi apresentado para convidados e diretores de empresas, nas instalações do "showroom" da concessionária Ceará Diesel, que teve início às 9h e seguiu até 17h. A apresentação foi realizada com base nas regras de distanciamento e higienização, contou com a presença das equipes das representantes Ferrari e Ceará Diesel, além do Coordenador Comercial da Marcopolo, o sr. Luiz Antônio. A cobertura foi feita pela equipe MOB Ceará e pelo canal "TáValendo", comandado pelo apresentador Zeneto Furtado. Os dois veículos de comunicação também participaram de uma "live" juntamente com os representantes da Marcopolo e Mercedes-Benz, onde foram repassadas informações e curiosidades, além de responder dúvidas sobre o projeto BioSafe.

Confira na integra, a "live" promovida pelo canal "TáValendo" que contou com a participação do MOB Ceará:


Com muita atenção e conhecimento, os representantes da Marcopolo repassaram informações e detalhes do projeto aos membros do MOB presentes no evento. Ao final, brindes foram distribuídos pela concessionária para os convidados.


De acordo com a fabricante, existem unidades de veículos urbanos e rodoviários do tipo Double Decker equipados com o kit opcional, prontos para serem apresentados aos frotistas. Ainda não há uma previsão de quando os ônibus subirão para a região Nordeste.

O ônibus mencionado na matéria acima já seguiu viagem rumo a Teresina (PI), foi exibido na empresa Líder e ficou exposto na concessionária Mercedes-Benz na capital piauiense. Em seguida, o veículo seguiu viagem rumo a capital do Maranhão, São Luís, onde ficará exposto para os frotistas da região.


O MOB Ceará agradece cordialmente as equipes Ferrari J.G. Representações e a concessionária Ceará Diesel pelo convite e atenção com os membros.


Fonte: MOB Ceará/Marcopolo
Redação: Roger Gomes

1 comentários:

Beto Silva disse...

Bem interessante, mais ao meu ver tudo isso vai passar, as empresas estão cortando gastos dispensas , investir nessa configuração creio que só serveria pra marketing