REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Ipu Brasília 2026: um dos raros K310 do Ceará

Recordando empresas que já operaram no intermunicipal cearense, o MOB Ceará relembra, hoje, um dos carros que fizeram parte da frota da saudosa Ipu Brasília.


O luxuoso Busscar Jum Buss 360 está montado sobre o chassi K310 da Scania e chegou para a empresa no ano de 2007, como uma tentativa de manter-se em operação.


O veículo é dotado de 42 assentos em couro, encosto para pernas, luzes de leitura, janelas seladas e WC. O chassi do veículo contava com um motor a diesel de 05 cilindros em linha, com 04 válvulas por cilindro e com o sistema de injeção PDE. Além dos itens citados, o Busscar contava com suspensão a ar, sendo 02 bolsas na frente e 04 bolsas na parte traseira.


Atualmente, o Scania encontra-se sob prioridade da Empresa de Turismo Rio Negro, de São Paulo (SP), onde ostenta o prefixo 157.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

3 comentários:

xikim disse...

SABEM, que a primeira linha intermunicipal, foi comprando a Empresa "O Cajazeiras" - que corria veículos, entre São Benedito e Fortaleza???

Evaldo ônibus disse...

Tive o prazer da trabalha nessa máquina na garagem de Camocim

Evaldo ônibus disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.