REDES:

_

Novos LD's da Satélite Norte são conferidos por busólogos cearenses Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Ipu Brasília 2026: um dos raros K310 do Ceará

Recordando empresas que já operaram no intermunicipal cearense, o MOB Ceará relembra, hoje, um dos carros que fizeram parte da frota da saudosa Ipu Brasília.


O luxuoso Busscar Jum Buss 360 está montado sobre o chassi K310 da Scania e chegou para a empresa no ano de 2007, como uma tentativa de manter-se em operação.


O veículo é dotado de 42 assentos em couro, encosto para pernas, luzes de leitura, janelas seladas e WC. O chassi do veículo contava com um motor a diesel de 05 cilindros em linha, com 04 válvulas por cilindro e com o sistema de injeção PDE. Além dos itens citados, o Busscar contava com suspensão a ar, sendo 02 bolsas na frente e 04 bolsas na parte traseira.


Atualmente, o Scania encontra-se sob prioridade da Empresa de Turismo Rio Negro, de São Paulo (SP), onde ostenta o prefixo 157.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

3 comentários:

xikim disse...

SABEM, que a primeira linha intermunicipal, foi comprando a Empresa "O Cajazeiras" - que corria veículos, entre São Benedito e Fortaleza???

Evaldo ônibus disse...

Tive o prazer da trabalha nessa máquina na garagem de Camocim

Evaldo ônibus disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.