Dragão do Mar foca em economia e prioriza uso dos veículos leves

Com a drástica redução de demanda do transporte público de Fortaleza, a frota da cidade acompanhou essa mudança, e em alguns casos, para não aumentar o intervalo entre os ônibus, empresas como a Dragão do Mar escalou, de preferência, seus veículos da classe leve para operar na maioria das linhas.


Foram deixados para segundo plano os carros com motorização Mercedes-Benz OF-1724L, que são mais robustos e consomem mais que o restante da frota. A medida visa reduzir os custos da empresa com combustível em um momento de futuro tão incerto quanto a previsão de demanda.

 
Os 8 ônibus articulados de Fortaleza também estão sem rodar, uma vez que não se está utilizando ar-condicionado na frota e 7 deles possuem vidros lacrados.

Linhas como 066, 044 e 045 estão com bastante veiculos de chassis OF-1519. Quando tudo normalizar, os veículos de 6 cilindros e o restante dos OF-1721 devem voltar às suas escalas normalmente.

 
Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos



4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. A demanda não caiu tanto, só 35% nos horários de pico. É para q os condicionadores de ar desligados???

    ResponderExcluir
  2. Diminuição da Demanda, essa é boa, só vejo ônibus super lotado, 076 e um exemplo fica gente na parada esperando outro ônibus, pq não consegue subir pq só anda lotado, 028, 042 e outras linhas nem se fala.

    ResponderExcluir
  3. A vida do Fortalezense já voltou praticamente ao normal incluindo as empresas, as empresas do sindonibus tão só usando a desculpa da pandemia pra manter o AR CONCIONADO e os ONIBUS "MAIORES" parados e assim economiza e lucrar!

    ResponderExcluir
  4. A vida do Fortalezense já voltou praticamente ao normal incluindo as empresas, as empresas do sindonibus tão só usando a desculpa da pandemia pra manter o AR CONCIONADO e os ONIBUS "MAIORES" parados e assim economiza e lucrar!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال