Mais 18 linhas deixarão de operar temporariamente em Fortaleza

Em razão do fluxo reduzido de passageiros, mais 18 linhas de ônibus deixarão de operar temporariamente na capital cearense. A suspensão das rotas ocorrerá a partir de quarta-feira (08/07).


Eis a lista:

022 - Jardim das Oliveiras/Centro
025 - Opaia/Lagoa
106 - Floresta/Centro
303 - Igreja São Raimundo
308 - Demócrito Rocha
309 - Conjunto Sumaré/Parangaba
314 - Henrique Jorge
325 - Aracapé/Siqueira
340 - Conjunto Itaperi
389 - Jovita Feitosa/Shopping Benfica
404 - Aeroporto/Benfica/Rodoviária
609 - Cidade dos Funcionários/Sítio São José
611 - Cidade dos Funcionários/Cofeco/Lago Jacarey
633 - Passaré/Centro
666 - Jardim Castelão
701 - Parque Americano
702 - Avenida Antônio Sales/Dionísio Torres
903 - Varjota

Porém, ressalta-se que mudanças nesse quadro de linhas poderão ocorrer no futuro.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Paulo Henrique Felício

40 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Parece até brincadeira ,mais em Fortaleza existem linhas com pouco fluxo de passageiros!!! O que realmente se ver e sempre se viu nestes últimos anos foram ônibus superlotados e demorados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem precisa de onibus para ir trabalhar e quem vai sofrer, empresários não estão nem aí, andam de carro ou Helicóptero, infelizmente o Poder público fica calado!

      Excluir
  2. A Total falta de compromisso do SINDIONIBUS E a Prefeitura com o usuário chegou ao limite nesses últimos dias. Falam em distanciamento em transporte e não respeita e nem tem compromisso com o usuário. Os carros lotados, demora nas paradas, em vez de fazer rodar pelo menos 90% da frota como forma de mostrar preocupação com a população. Mas não, o importante é rodar pouco para economizar gastos pelo fato de uma pseuda falta de usuários, mas ao mesmo tempo acumula pessoas quando os onibus demoram. As linhas em sua maioria rodam lotados, demoram, mas a população tem que ir ao trabalho e infelizmente encarar o perigo do contágio do Covid. Infelizmente PREFEITO, sua ADM assim não vai garantir eleição para sua ala quando trata a população que utiliza esse transporte, com total descaso.

    ResponderExcluir
  3. Como assim ??? Tirar duas linhas , 609 e 611?? Como poder ser deslocar agora ao trabalho ??? Gente isso é palhaçada, o porque não reduzir ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma falta de respeito aos usuários. Vamos, mostrava eles nas eleições para prefeito. Não vamos votar em petistas

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKK
      PUTS GRILA, ATÉ NO MOB TEM POLÍTICA

      Excluir
    3. O prefeito não é petista ...De nada 🤷🏼

      Excluir
  4. Engenharia de tráfego inexistente, vão deixar o bairro Passaré com uma única opção e além do mais não atende todas as ruas do bairro....parabéns.

    ResponderExcluir
  5. ESTAR AUMENTANDO AS FASE DO DECRETOS QUER O GOVERNO IMPLANTOU E AS LINHAS SENDO SUSPENSAS VALORIZE QUER ANDA DE ÔNIBUS

    ResponderExcluir
  6. CADÊ OS RESPONSÁVEIS QUER NÃO SE MANIFESTAO PREFETURA ETUFOR TÃO TUDO CALADINHOS

    ResponderExcluir
  7. Diminuir ainda mais as tabelar até daria para digerir. Agora, suspender linhas?! Penaliza os usuários que podem precisar utilizar as mesmas, inclusive quem está retornando as atividades na terceira fase de abertura da economia.

    ResponderExcluir
  8. palhaçada bando de vagabundo sem respeito nenhum com a população desgraça

    ResponderExcluir
  9. Foda hein! Tira logo o 041, 024, 051, 052, 038, 045 e fode logo com tudo, boa ideia pro Ze do Carmo e para seus engenheiros de transporte. Parabéns aos envolvidos! 😡👌

    ResponderExcluir
  10. Vejo linha de ônibus rodando com micro ainda com 30% das cadeiras ocupadas. Realmente não vale a pena manter no momento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é narcisio, mas o pessoal gosta de uma balbúrdia

      Excluir
    2. O que não faz sentido é ter rodado durante toda a quarentena e agora no momento de retomada da economia, que a população necessita sair de casa pra retomar o trabalho asnlinhas pararem de rodar. Se era pra ter feito isso deveria ter sido quando estavamos em isolamento rígido.

      Excluir
    3. É verdade. Pra quem não precisa, não faz sentido. Eu vejo o outro lado. E quem precisa? Como eu passei mais de uma hora esperando o 086. Engraçado, porque pra quem está de fora é muito fácil. Você passa um bom tempo esperando um ônibus no terminal (por conta da Frota reduzida) e quando vem a fila está quilométrica. Já que é consórcio, porque não diminui de algumas linhas que "não estão tendo demanda" e coloca mais carros nas linhas que a demanda é alta? Isso aí precisa de estudos. E não fazer de forma tosca.

      Excluir
    4. uma coisa é REDUZIR. Outra coisa é suspender. A imagem que passa é justamente o contrário de quem está preocupado com quem precisa pegar.

      Se a linha não tem demanda, então nem precisa voltar. Mas tem. Menor, mas tem. E o comércio já pode retornar. Sem veículos, sem movimento. Sem movimento, pra quê ônibus ?

      Mas vem o outro lado: e as linhas que precisam, pq ainda rodam com oferta reduzida e lotação ? É incoerente.

      Excluir
  11. Palhaçada viu.Dependo de ônibus pra ir trabalhar,fico quase uma hora esperando no terminal pra entrar sendo empurrada e ir toda a viagem espremida

    ResponderExcluir
  12. Total falta de Respeito pedem para fazer isolamento nos ônibus como reduzindo a frota? Absurdo

    ResponderExcluir
  13. No caso das linhas; Demócrito Rocha e São Raimundo deveria transforma-la em uma só. pra não prejudicar o trabalhador que precisa do transporte pelo menos nos horários q se fazem necessários o deslocamento ao trabalho

    ResponderExcluir
  14. E Verdade Uma Total Falta De Amor Ao Próprio Pq Além Dos Ônibus Ficarem Mais Lotados Ainda Tem a Demorar e o Risco de Contaminação Dentro Dos Coletivos

    ResponderExcluir
  15. Esses empresários se não estão nem aí pra População imagine Pro País De Família Motoristas

    ResponderExcluir
  16. Se as empresas voltam a funcionar com todos os enpregados como é que esses trabalhadores vao se deslocar nos trajetos das linhas que serao tiradas? Isso é muito descaso, realmente os responsaveis so estao pensando nos empresarios. Cade o direito do povo? Temos que engulir tudo isso calados? PROTESTO.

    ResponderExcluir
  17. Sério isso? A linha 303 igreja são Raimundo só tem um ônibus na linha já espero 1e 30min por um ônibus ,já a linha 389 Jovita Feitosa espeto de 30,40min só tenho essas duas opções ou então vou a pé.

    ResponderExcluir
  18. Tudo isso que está acontecendo com as empresas de ônibus e a população nós somos o culpados disso tudo pq nós seres humanos ver as coisas acontecendo e ficamos calados e Brasil foda-se o resto pessoal vamos acordar vamos fazer o pessoal reclamar chamar reportagem isso que os empresários estão fazendo não pode acontecer. Duvido se vai diminuir o valor da passagem

    ResponderExcluir
  19. Gente vamos encher a cidade de bicicleta, cada um compra a sua, vamos pedalar.

    ResponderExcluir
  20. Na grande maioria dos casos, dá para fazer integração.
    Mas tem locais onde o usuário vai ter que andar bem mais para pegar um onibus .

    ResponderExcluir
  21. O que faz medo, é a população começar a QUEBRAR OS COLETIVOS e surgir uma nova onda de vandalismo de QUEIMAR ÔNIBUS. QUEM VAI CUSTEAR AS FALTAS OU ATRASOS DE PONTO DOS TRABALHADORES, já tão castigados com essa PANDEMIA. SERÁ QUE ESTA É A SOLUÇÃO? PROCUREM REVER OS HORÁRIOS DOS TRAJETOS.

    ResponderExcluir
  22. Lembrem-se que o Combustível baixou de preço!

    ResponderExcluir
  23. Apesar de eu não precisar do transporte coletivo acho uma covardia com o usuário que paga seus impostos.
    Vivemos no mundo de faz de conta, O governo sugere o isolamento Mas não faz a sua parte viabilizando com segurançao translado do fortalezense.

    ResponderExcluir
  24. Não há motivo pra pânico, ainda temos as vans ( repiques), ainda recebendo em espécie e vte's.

    ResponderExcluir
  25. Relaxem, já estão estudando cancelar as mudanças devido a pressão.

    ResponderExcluir
  26. Ótimo. Que aprendam a buscar alternativas que não penalizem ainda mais quem depende do transporte coletivo.

    ResponderExcluir
  27. Num disse? Avisei bem amtes do prefeito dizer que era mentira. Viu que a repercussão foi negativa

    ResponderExcluir
  28. MOB Ceará mostrando que sua audiência vai longe hehe

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال