Itapemirim 44203: um dos resistentes Busscar ainda em operação

O MOB Ceará reporta assuntos de várias empresas em território nacional e internacional. Na matéria de hoje, o site destaca a firmeza e resistência de um dos veículos com a carroceria Busscar que pertencem a Viação Itapemirim.


A empresa que se encontra em recuperação judicial vendeu, recentemente, dezenas de veículos, porém, algumas relíquias ainda encontram-se em operação, como é o caso do ônibus de número 44203.


O Busscar Vissta Buss é montado sobre o chassi O-400RSD da Mercedes-Benz e foi fabricado no ano 2000. Apesar dos seus 20 anos de idade, o Busscar que primeiramente ostentou o número 6815, opera firmemente “cortando” as estradas do Brasil e conectando regiões. O veículo é equipado com ar condicionado, janelas seladas, WC e poltronas reclináveis (que foram trocadas, pois o mesmo operava no serviço Rodonave).

 

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

38 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Realmente a Itapemirim chegou ao fundo do poço,pois um carro desses só trabalha em feira, aqui no estado..!lamentável mesmo..fico triste com isso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não entendeu que o assunto é saudosismo do carro que é muito mais confortável que um desses G7 descartáveis.

      Excluir
    2. Falou tudo, Isso é Uma Relíquia Muito Linda , já Tinha Nos Anos 90 Aqui no Recife Pela Minha Predileta Progresso, e Muitas outras Empresas Operou e Opera o Modelo. Eu Prefiro Essas Relíquia e Putras Da Época Como o Diplomata...

      Excluir
    3. Verdade...em termos de ser carrão esses Busscar vista são um show...carroceria resistente...

      Excluir
  2. Um detalhe na matéria anterior temos a (REAL MAIA)vendendo carros 2018,com apenas 2 anos de uso...enquanto a Itapemirim está há 20 anos rodando um Busscar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco, os fanáticos vão te criticar, faço das suas palavras as minhas

      Excluir
  3. O carro é muito lindo. Porém convenhamos que não é para estar mais nas estradas para esse serviço.20 anos é muita coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos anos tem os aviões?

      Excluir
    2. Já viu o quando são rígidas as leis que regem a operação de uma avião? Com certeza não né! O ônibus em questão é espetacular. Com certeza prefiro andar num desses a um mais moderno. Mas a minha duvida é: Será que uma empresa que não consegue se quer renovar, consegue manter a manutenção em dias?

      Excluir
    3. Consegue nada os carros da Itapemirim só vivem quebrando, se um G7 que é mais novo em ano quebra, faço um cálculo um carro como esse que já tem 20 anos

      Excluir
  4. Itapemirim, volto a dizer a sua dívida ja e bilionária, não vale mais a pena investir nela essa e a atual realidade da empresa, mesmo que ela venda tudo que tem não paga a divida por causa dos juros que a cada dia sobe o valor da Dívida, Deveria investir na Capanema e na Kaissara essa e a minha visão.

    ResponderExcluir
  5. Eu penso que já ultrapassa o perigoso, tem esse ônibus fazendo rotas de mais de 1.000 km. Um exemplo é que sai de São luís x Rio de Janeiro.
    20 anos é um absurdo!
    Deveriam fazer igual a cometa com o CMA, apenas rotas comemorativas e pronto.

    ResponderExcluir
  6. E os novos donos Itapemirim querendo abrir companhia aérea com nome da amarelinha pkp.

    ResponderExcluir
  7. Quantos comentários idiotas sobre a idade desse lindo ônibus da itapemirim carro não tem ano carro tem dono bando de bestas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim uma pessoa sensata e entendida de ônibus.

      Excluir
  8. Carro lindo parabéns Itapemirim carro não tem ano e sim conservação busscar é isso gera inveja pelos seus ótimos produtos duráveis e lindos

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo esse busscar tenho vontade de viajar nele em breve 👍

    ResponderExcluir
  10. Saibam que esse ônibus tem até um público alvo, que fazem questão de viajar nesse modelo. É muito lindo e confortável. G7 não guenta nem metade dessa idade, além de feio apertado e descartável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, mas ele tem um jogo “apertado” de poltronas G7... provavelmente surrupiadas de um dos G7 devolvidos para JSL por falta de pagamento. rsrsrs

      Excluir
  11. A itapemirim tinha que pagar as dúvidas com funcionários e ex funcionários, pra depois pensar em empresa aerea

    ResponderExcluir
  12. Realmente um veículo muito confortável,apesar da idade prefiro viajar nele.

    ResponderExcluir
  13. Tem muito G7 aí que por ser bem mais novo quebra mais que esse Busscar sem falar no conforto dele as poltronas já trabalhei em muitos G7 que dava até desânimo carro tem dono e não ano .

    ResponderExcluir
  14. Se os carros estiverem com manutenção e conservação em dia, tem que rodar, aviões voam mais de 30 anos!!

    ResponderExcluir
  15. Antigamente os carros tinham espasso nas gabine levamos nossas bolsas tranquilo hoje estão tudo apertado

    ResponderExcluir
  16. ainda mais o sidney piva eu acho que ele nem pagou os funcionarios nao como e que a empresa quer continuar a pressao ta e grande

    ResponderExcluir
  17. Vão se acostumando, a Itapemirim esta eais forte q nunca. Carro velho ou novo não faz diferença tendo manutenção. E ano que vem alem do rodoviário a Itapemirim vem com tudo na aviação tbm...

    ResponderExcluir
  18. Aitapemirim vai sai dessa vai ser maior inpreza de ônibus du paiz si Deus quiser eu Só fan da amarelinha moro na Paraíba mas toso pela recuperação da Itapemirim

    ResponderExcluir
  19. Aitapemirim temnomi us carros da Itapemirim saus us melhores ela vai dar avolta pó sima vocês vão ver vamos dá tempo altepo adoro aitapemirim di coração gosto muito dessa inpresa

    ResponderExcluir
  20. Entendi sim,mas tbm entendo que a itapemirim só tem esses carros retrô por falta de dinheiro para renovar sua frota...qd é que você viu a guanabara com carro velho por questão de saudosismo? ao contrario ela compra um carro novo e faz a pintura retrô,como no caso do (G7) carro 725 que ela comprou e a pintura retrô..lembras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ela não compra os carros, fica apenas na carência e depois revende....

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. O cara comparar avião com ônibus!! Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. os pela saco da Guanabara estão torcendo pra ver o fim da Itapemirim

    ResponderExcluir
  24. Me informa, por favor o valor dessa Pérola? Eu gostaria de ter um desses.
    Esse aí é Igual à Vinho.

    ResponderExcluir
  25. Lindo bus, más o tempo passa pra todo mundo e a hora e de aposentar pois o que está em jogo são vidas e os novos bus são tecnologicamente mais seguros na estrada.

    ResponderExcluir
  26. Que o ônibus é mais confortável que os G7 de hoje não tenho dúvida, mais as leis precisam ser compridas. Segundo a antt é permitido 10 anos de fabricação em meses normal e até 15 anos em alta estação.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال