Únicos ônibus modelo rodoviário em operação são da São Benedito

Por enquanto, após as primeiras medidas da retomada econômica no estado do Ceará, os únicos ônibus de modelo rodoviário em operação no transporte de passageiros são da empresa São Benedito.


A linha 222-Fortaleza x Cascavel é a rota operante com veículos deste modelo. A linha é considerada metropolitana, mas a empresa faz questão de colocar veículos mais confortáveis por se tratar de uma viagem demorada, quase 2 horas de um ponto ao outro. Todos os equipamentos de ar-condicionado estão desligados, por orientação conjunta a todas as empresas de transporte coletivo.

A empresa, também, decidiu reforçar a frota da linha 129-Fortaleza x Aquiraz, reduzindo os horários das linhas que saem da Prainha e Iguape que, no momento, estão com a demanda ainda baixa. Quem precisa, por exemplo, sair desses locais para Fortaleza, deve apanhar um transporte até o centro de Aquiraz e pegar os ônibus da empresa, caso percam o horário das linhas 045 e 046.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

8 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Pela imagem percebemos a má conservação dos carros desta empresa.Isso na parte externa, imagine por dentro? Como sempre! Cadê os órgãos de fiscalização? Vixe meu Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui varias vezes pra Cascavel nela, na última o encosto do regulador da cadeira estava quebrado, dei graças a Deus que cheguei no destino, minhas costas ja estavam doendo por causa da posição incomoda, sem falar que de vez em quando ela escala um onibus comum e o desconforto e geral.

      Excluir
  2. Falam como se os carros delas fosse a mil maravilhas, ja fui pra Cascavel na qual o encosto das costas esta quebrado, agora pergunto o funcionário que faz a vistoria antes do Carro sair, não viu isso? Infelizmente com essa licitação deixou de existir a concorrência entre as empresas, por que se tivesse concerteza iríamos ter um serviço melhor e de qualidade.

    ResponderExcluir
  3. São BeneLixo. É inconcebível uma empresa dessas. Fico na Aguanambi esperando ônibus e passa cada sucata dessa referida empresa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema não e esse, uma empresa antiga que a pesar da crise continua em pé, em vez de valorizar seus passageiros, oferecendo dentro da sua realidade um serviço de boa qualidade não, parece que não esta nem ai para os seus passageiros, essa e a impressão que tenho dela.

      Excluir
  4. Também já comentei em outras matérias, a falta de compromisso dessa empresa com os seus usuários.Pois, percebo há muito tempo, já que frequentemente utilizo os carros desta, quando vou à Fortaleza, e na maioria das vezes; há sujeira, mau odor, lâmpadas queimadas ou detalhes quebrados, ou soltos, como alavancas de incrinação das cadeiras, luz individual destas queimadas ou quebradas, saídas de ar danificada ou no popular "só o buraco".E por incrivel que pareça, na grande maioria dos carros que já peguei, percebo bancos danificados ou "incardidos". Isso me deixa muito triste, a falta de zelo desta empresa com os seus veículos, já que sou busólogo, e gosto de ver esses veículos sendo bem tratados.Eu admiro muito a história da São Benedito, uma Empresa de tradição no transporte cearense, e uma das remanescentes do estado, mas, os seus resposáveis talvez, "opinião minha", não estão tendo esse amor em zelar, aquilo que faz parte da nossa história, a história do Transporte Cearense! Eu comento com o intuito, de alguma forma, tentar ajudar,não querendo menosprezar, longe disso! Pois, a São Benedito tem história,
    como já cite. O meu intuito, é despertar nos gestores a situação da qualidade dos serviços para com os usuários.

    ResponderExcluir
  5. A falta de zelo dessa empresa com os seus veículos, é tão grande, que em Pacajus, há uma mini garagem. Para quem não conhece, imagina que seja um terreno abandonado, pois, não há uma identificação, de que se trata de uma empresa de ônibus, eo mato toma de conta, o muro, é bem baixo, a ponto de se ver alguns veículos desativados, sendo devorados pelo mato. Além do que, não há se que piso, somente a piçarra e quando chega o inverno a lama toma de conta.Se algum busólogo quando estiver de passagem por Pacajus, quiser conferir, é só seguir pela antiga BR 116, sentido Horizonte - Pacajus, logo após, o açude e uns 100m, antes, do primeiro quebra molas/lombada, fica à esquerda, é só conferir!

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer uma correção na informação anterior, fica "à direita"!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال