REDES:

_

Novos LD's da Satélite Norte são conferidos por busólogos cearenses Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa

sábado, 9 de maio de 2020

Nossa Senhora da Penha 52009: O último ônibus da empresa a operar a linha Pelotas (RS) x Fortaleza (CE)

A segunda semana do mês de Outubro do ano de 2017 marcava os derradeiros momentos da Empresa Nossa Senhora da Penha em Fortaleza. A companhia paranaense operava a linha que conecta Fortaleza a cidade de Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul.



O ônibus que fez a última viagem saindo do sul e vindo ao Nordeste foi o veículo de prefixo 52009, um Mascarello Roma 370 montado sobre o chassi K360 6x2 da Scania. O veículo chegou a capital pela última vez na manhã do dia 14 de Outubro de 2017.



Realizando a viagem no sentido sudeste (Sobral (CE) x Rio de Janeiro (RJ)), a empresa escalou o ônibus de prefixo 53014 que ostentava uma plotagem em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.



Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

10 comentários:

  1. E agora a linha nem é mais operada...

    ResponderExcluir
  2. Na época da separação Itapemirim/Penha voltei de Sao Paulo num Busscar Mercedes semi-novo da Penha, que teve o pneu estourado na divisa Rio/Minas. Recolocoram os passageiros num carro dinossauro da década de 70, algo surreal. Tamanho descaso, não tinha carro reserva decente. Preço de executivo e serviço convencional. Desde então toda a minha admiração pela empresa foi pro espaço. A reputação de uma viação pode ficar irrecuperável diante de uma experiência péssima de viagem

    ResponderExcluir
  3. num carro dinossauro.
    seria em um.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Os CMA scania,tbm conhecido como dinossauros são sonhos de consumo de muitos busologos no Brasil, eu mesmo sonho em possuir um,por isso percebi pelo seu comentário, que vc não gosta ou não sabe o que é bom..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Busologos gostam por causa de coisas de “ronco de motor” e pela potência do mesmo (como se ônibus fosse feito pra rachas ou pra corridas). O conforto deixava muito a desejar. O CMA é muito superestimado, mais por saudosismo do que qualquer outra coisa.

      Excluir
  6. Ta equivocado... 53014 fez a linha Sobral x São Paulo e não Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.