Dragão do Mar é 21% maior que há 9 anos

A Auto Viação Dragão do Mar cresceu, em relação a 2011,  21% no total de frota operante, ou seja, sem considerar quantidade de tabelas e de viagens realizadas.


A empresa que tem mais de 16 anos de operações teve sua frota ampliada de 181 para 219 durante esse período. Vale ressaltar que, mesmo com o número positivo em relação há 9 anos, a companhia teve redução de frota entre 2018 e 2019, com a recessão econômica que atingiu o transporte urbano de Fortaleza. A companhia chegou a ter cerca de 234 ônibus em 2019.

Considerando os números atuais, a média de aumento de frota nos últimos 9 anos foi de 2,33%. O aumento se deu através de novas vagas recebidas via licitação, além de vagas das empresas que foram deixando de operar, como a Cearense, Rota Expressa e Terra Luz.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Os carros dessa empresa sao super malcuidados, sujos, mesmo os mais novos. O 42036 tinha uma suspensão macabra, super inacessível tamanha discrepância. A Dragão e sua co-irma Via Urbana tem dessas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Alguns carros teriam suas coisas ruins, porém, é uma das empresa que tem os melhores carros urbanos! 036 apesar de ser bastante judiado, passava pela mão de vários motoristas e linhas, por isso que aconteciam algumas partes indesejáveis sobre o veículo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال