REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Dragão do Mar é 21% maior que há 9 anos

A Auto Viação Dragão do Mar cresceu, em relação a 2011,  21% no total de frota operante, ou seja, sem considerar quantidade de tabelas e de viagens realizadas.


A empresa que tem mais de 16 anos de operações teve sua frota ampliada de 181 para 219 durante esse período. Vale ressaltar que, mesmo com o número positivo em relação há 9 anos, a companhia teve redução de frota entre 2018 e 2019, com a recessão econômica que atingiu o transporte urbano de Fortaleza. A companhia chegou a ter cerca de 234 ônibus em 2019.

Considerando os números atuais, a média de aumento de frota nos últimos 9 anos foi de 2,33%. O aumento se deu através de novas vagas recebidas via licitação, além de vagas das empresas que foram deixando de operar, como a Cearense, Rota Expressa e Terra Luz.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

3 comentários:

San disse...

Os carros dessa empresa sao super malcuidados, sujos, mesmo os mais novos. O 42036 tinha uma suspensão macabra, super inacessível tamanha discrepância. A Dragão e sua co-irma Via Urbana tem dessas coisas.

Unknown disse...

Seu cu

Unknown disse...

Alguns carros teriam suas coisas ruins, porém, é uma das empresa que tem os melhores carros urbanos! 036 apesar de ser bastante judiado, passava pela mão de vários motoristas e linhas, por isso que aconteciam algumas partes indesejáveis sobre o veículo.