Dragão do Mar é 21% maior que há 9 anos
A Auto Viação Dragão do Mar cresceu, em relação a 2011, 21% no total de frota operante, ou seja, sem considerar quantidade de tabelas e de viagens realizadas.
A empresa que tem mais de 16 anos de operações teve sua frota ampliada de 181 para 219 durante esse período. Vale ressaltar que, mesmo com o número positivo em relação há 9 anos, a companhia teve redução de frota entre 2018 e 2019, com a recessão econômica que atingiu o transporte urbano de Fortaleza. A companhia chegou a ter cerca de 234 ônibus em 2019.
Considerando os números atuais, a média de aumento de frota nos últimos 9 anos foi de 2,33%. O aumento se deu através de novas vagas recebidas via licitação, além de vagas das empresas que foram deixando de operar, como a Cearense, Rota Expressa e Terra Luz.
Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos
3 comentários:
Os carros dessa empresa sao super malcuidados, sujos, mesmo os mais novos. O 42036 tinha uma suspensão macabra, super inacessível tamanha discrepância. A Dragão e sua co-irma Via Urbana tem dessas coisas.
Seu cu
Alguns carros teriam suas coisas ruins, porém, é uma das empresa que tem os melhores carros urbanos! 036 apesar de ser bastante judiado, passava pela mão de vários motoristas e linhas, por isso que aconteciam algumas partes indesejáveis sobre o veículo.
Postar um comentário