REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

terça-feira, 31 de março de 2020

Viajando pelo Nordeste: De Salvador (BA) para Juazeiro do Norte (CE)

Em mais um edição do quadro Viajando pelo Nordeste, a equipe de editores deste site apresenta os detalhes da linha que liga a capital baiana a cidade que é referência no turismo religioso, Juazeiro do Norte (CE).


Juazeiro do Norte é um município brasileiro do estado do Ceará. Localiza-se na Região Metropolitana do Cariri, no sul do estado, distante 491 km da capital, Fortaleza, a uma altitude de 377 metros acima do nível do mar.



Salvador, a capital do estado da Bahia no nordeste do Brasil, é conhecida pela arquitetura colonial portuguesa, pela cultura afro-brasileira e pelo litoral tropical. O bairro do Pelourinho é seu coração histórico, com vielas de paralelepípedo terminando em praças grandes, prédios coloridos e igrejas barrocas, como São Francisco, com trabalhos em madeira revestidos com ouro.
Apenas duas empresas são regulamentadas pela ANTT para operarem no trecho, são elas: Viação Itapemirim e a Transporte Coletivo Brasil (TCB). A seguir, o estimado leitor poderá conferir os detalhes destas operações.



A Viação Itapemirim opera este trecho como secção da linha Salvador (BA) x Fortaleza (CE) e disponibiliza os seguintes horários:
Sentido: Salvador (BA) x Juazeiro do Norte (CE)
Terça-feira às 19h10, Quinta-feira às 19h10, Sábado às 19h10.
Sentido: Juazeiro do Norte (CE) x Salvador (CE)
Segunda-Feira às 18h, Quarta-feira às 18h, Sexta-feira às 18h.
Pela Viação Itapemirim, a viagem tem em média cerca de 17 horas de duração e percorre cerca de 850 quilômetros. Vale ressaltar que a linha começa no município de Iguatu, interior do Ceará.




A outra empresa que opera este trecho, segundo o site da ANTT, é a Transporte Coletivo Brasil (TCB), porém até o final desta edição, a equipe de editores não recebeu informações sobre a atual situação da operação da empresa nesta linha.



Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

0 comentários: