Viajando pelo Nordeste: De Salvador (BA) para Juazeiro do Norte (CE)

Em mais um edição do quadro Viajando pelo Nordeste, a equipe de editores deste site apresenta os detalhes da linha que liga a capital baiana a cidade que é referência no turismo religioso, Juazeiro do Norte (CE).


Juazeiro do Norte é um município brasileiro do estado do Ceará. Localiza-se na Região Metropolitana do Cariri, no sul do estado, distante 491 km da capital, Fortaleza, a uma altitude de 377 metros acima do nível do mar.



Salvador, a capital do estado da Bahia no nordeste do Brasil, é conhecida pela arquitetura colonial portuguesa, pela cultura afro-brasileira e pelo litoral tropical. O bairro do Pelourinho é seu coração histórico, com vielas de paralelepípedo terminando em praças grandes, prédios coloridos e igrejas barrocas, como São Francisco, com trabalhos em madeira revestidos com ouro.
Apenas duas empresas são regulamentadas pela ANTT para operarem no trecho, são elas: Viação Itapemirim e a Transporte Coletivo Brasil (TCB). A seguir, o estimado leitor poderá conferir os detalhes destas operações.



A Viação Itapemirim opera este trecho como secção da linha Salvador (BA) x Fortaleza (CE) e disponibiliza os seguintes horários:
Sentido: Salvador (BA) x Juazeiro do Norte (CE)
Terça-feira às 19h10, Quinta-feira às 19h10, Sábado às 19h10.
Sentido: Juazeiro do Norte (CE) x Salvador (CE)
Segunda-Feira às 18h, Quarta-feira às 18h, Sexta-feira às 18h.
Pela Viação Itapemirim, a viagem tem em média cerca de 17 horas de duração e percorre cerca de 850 quilômetros. Vale ressaltar que a linha começa no município de Iguatu, interior do Ceará.




A outra empresa que opera este trecho, segundo o site da ANTT, é a Transporte Coletivo Brasil (TCB), porém até o final desta edição, a equipe de editores não recebeu informações sobre a atual situação da operação da empresa nesta linha.



Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال