Fortaleza: novas linhas e alterações de itinerário

Novas linhas são criadas no sistema de transporte de Fortaleza, e uma linha terá o seu itinerário ampliado. Saiba mais a seguir.

Hoje, iniciou as operações a linha 860 - Clube dos Diários/Papicu. A linha foi criada para melhor atender os usuários que transitam entre os bairros M. Dias Branco e Papicu e conta, inicialmente, com uma tabela operada pela Via Urbana.

No sábado, dia 08, entrará em operação a linha 236 - Floresta/North Shopping. A rota que será mais uma que contemplará o bairro Floresta, passará por avenidas importantes como a Bezerra de Menezes e a Sargento Hermínio.

Também a partir de sábado, a linha 836 - Conjunto Dona Yolanda Queiroz terá o seu percurso prolongado até a avenida Washington Soares. Com isso a mesma deixará de ser do tipo "interbairros", e a tarifa cobrada passará de R$ 0,50 para o valor convencional de R$ 3,60.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Paulo Henrique Felício

13 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. 836 - Conjunto Dona Yolanda Queiroz deveria deveria ter o seu percurso prolongado pela avenida Washington Soares indo até o alvorada.

    ResponderExcluir
  2. Esse 236 vai passar por dentro do padre Andrade?

    ResponderExcluir
  3. Deviam era criar a linha parangaba/Parque santana, pois conseguem várias linhas sem necessidade e muitas linhas já passam por perto, não temos uma linha aqui no parque santana direto pra parangaba, temos que andar quase km pra poder pegar um ônibus que vá pra parangaba é uma falta de respeito!

    ResponderExcluir
  4. Antes a linha Siqueira - parque santana era a unica opção do detran maraponga para o siqueira hoje essa posibilidade é feita pela linha vila manoel satiro por tras do detran sendo que ninguem do detran usa pois corre o risco de ser assaltado.

    ResponderExcluir
  5. Deveriam ampliar a linha 320 João XXIII/centro ou a linha 323 joao XXIII/ lagoa para ir até o terminal Parangaba, sem precisar ter que descer no terminal lagoa para pegar outro ônibus até o terminal Parangaba, e ainda ajudava a linha parangaba/lagoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao invés de pedir pra realocarem as linhas do lagoa pro parangaba. Deveríamos pedir a ampliação do parangaba para aí sim colocar todas as outras linhas do lagoa.

      Excluir
  6. Ainda esperando uma linha da Messejana para o Benfica, e uma linha da parangaba passando pela Leste Oeste

    ResponderExcluir
  7. Tanta linha sem necessidade, que mora depois da Leste e que ir para Parangaba ou pegar pro Antônio Bezerra ou anda kms ate a Francisco Sá para pegar 070, minha humilde opinião não sei pq não cria um linha da Parangaba que va pela leste beneficiaria muita gente.

    ResponderExcluir
  8. Em vez de Criar esse linha Floresta/North Shopping deveria ter sido 237- Ferroviário/Parangaba Via Leste Oeste quiser dou ate o itinerario de ida e volta

    Ida:
    Campo do Ferroviário
    Coronel Carvalho
    Leste Oeste
    Filomeno Gomes
    Fametro
    São Sebastião
    Avenida Imperador
    João Pessoa
    Terminal da Parangaba

    Volta:
    Parangaba
    Avenida João Pessoa
    Avenida da Universidade
    Duque de Caxias
    Tristão Gonçalves
    Guilherme Rocha
    Filomeno Gomes
    Leste Oeste
    Campo do Ferroviário

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال