REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Veículo de testes da Volvo ainda está em operação na Catedral Turismo

Nesta matéria, o MOB Ceará exibirá o histórico de um dos ônibus de testes que pertenceram a montadora sueca Volvo. Em destaque, será apresentado o atual paradeiro de um veículo que foi fabricado ano de 2008 e possui a carroceria Marcopolo Paradiso G6 1350 e o chassi Volvo B12R.


Uma das primeiras empresas a testar o veículo foi a Transbrasiliana Transporte e Turismo no ano de 2009, onde operou na linha: Goiânia (GO) x Porto Nacional (TO).
Além da TTT, o ônibus foi testado pelas empresas Nacional Expresso e Expresso Maia que colocou o veículo em operação no mês de Abril de 2009.



A Pollo Turismo e a Rodopax Turismo foram detentoras do ônibus em questão, que inclusive chegou a operar na linha Cubatão (SP) x Fortaleza (CE) a serviço da Trans Brasil. 


Atualmente, o ônibus encontra-se sob domínio da Catedral Turismo, onde ostenta o número de ordem 0877. O ônibus foi registrado em Teresina, onde estava operando na linha Teresina (PI) x Brasília (DF).


Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

0 comentários: