Princesa do Agreste 8090: Um resistente DD que operou no rodoviário nordestino

O transporte rodoviário do nordeste foi marcado por grandes máquinas que operaram por longos anos conectando os estados dessa região continental. Um destes veículos é destaque no MOB Ceará, trata-se do veículo 8090 da Auto Viação Princesa do Agreste.


O ônibus em destaque é um Busscar Panorâmico DD equipado com o chassi O-400RSD da Mercedes-Benz. O resistente ônibus operou em linhas como: Crato (CE) e Recife (PE), Recife(PE) x Teresina (PI).


O Busscar DD possuía 53 lugares, sendo 44 lugares no piso superior e 09 lugares no piso inferior. Além do prefixo citado anteriormente, o ônibus possuiu mais dois números de ordem, sendo eles: 2812 e 3080.




Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Nos últimos anos de operação da empresa viajei neste veículo, ao menos tentamos, conseguimos seguir apenas até Brejo Santo por problemas mecânicos, o restante da viagem entre Crato e Recife foi realizada por um ônibus fretado.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Não, só no setor de fretamento e turismo, porém, a família colocou outro nome

      Excluir
    2. parte dos filhos rodam com o nome de THS Transportes (uma empresa de Turismo), e ainda brigam pelo espólio do pai, pois um dos herdeiros (Lourival Filho) vendeu as linhas para a ADTSA sem comunicar os irmãos

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال