REDES:

_

MOB Ceará participa de passeios São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Princesa do Agreste 8090: Um resistente DD que operou no rodoviário nordestino

O transporte rodoviário do nordeste foi marcado por grandes máquinas que operaram por longos anos conectando os estados dessa região continental. Um destes veículos é destaque no MOB Ceará, trata-se do veículo 8090 da Auto Viação Princesa do Agreste.


O ônibus em destaque é um Busscar Panorâmico DD equipado com o chassi O-400RSD da Mercedes-Benz. O resistente ônibus operou em linhas como: Crato (CE) e Recife (PE), Recife(PE) x Teresina (PI).


O Busscar DD possuía 53 lugares, sendo 44 lugares no piso superior e 09 lugares no piso inferior. Além do prefixo citado anteriormente, o ônibus possuiu mais dois números de ordem, sendo eles: 2812 e 3080.




Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

4 comentários:

Felipe al Cruz disse...

Nos últimos anos de operação da empresa viajei neste veículo, ao menos tentamos, conseguimos seguir apenas até Brejo Santo por problemas mecânicos, o restante da viagem entre Crato e Recife foi realizada por um ônibus fretado.

Unknown disse...

A empresa fechou as portas???

d disse...

Não, só no setor de fretamento e turismo, porém, a família colocou outro nome

Natan Oliveira disse...

parte dos filhos rodam com o nome de THS Transportes (uma empresa de Turismo), e ainda brigam pelo espólio do pai, pois um dos herdeiros (Lourival Filho) vendeu as linhas para a ADTSA sem comunicar os irmãos