2019: Saiba quem já recebeu ônibus novo para o sistema urbano de Fortaleza

No ano de menor renovação de frota das últimas décadas, dado a baixa demanda e com o enxugamento da folha de pagamento com a retirada dos cobradores, Fortaleza, ao contrário de outras capitais, nunca deixou um ano sequer sem renovação de frota, ainda que com uma proporção pequena.


Quem mais recebeu novos ônibus foi a Viação Fortaleza, que adquiriu 22 veículos, que representa pouco mais de 10% da frota. Veja a lista de quem mais adquiriu novos ônibus e recebeu até o momento:

Via Urbana - 16 veículos
Dragão do Mar - 14 veículos
Siará Grande - 3 veículos
Maraponga - 2 veículos
São José - 1 veículo

A empresa Vega ainda aguarda um veículo para 2019. A Fretcar, em 2019, inseriu dois veículos de 2009 que rodavam no sistema metropolitano, para complementar a frota que teve perdas de veículos incendiados no início do ano. Santa Maria, Aliança e Santa Cecília não renovaram em 2019. O sistema TopBus deve renovar sua frota nos próximos meses, para retirarem os 3 micrões de 2010.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos 

6 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. O sistema topbus, era pra ser com ônibus do tipo executivo semi-rodoviario. Pois assim iria realmente fazer a diferença entre o restante do sistema. Esses que rodam atualmente são a mesma coisa, o que diferencia e a cor e a passagem que é mais cara!

    ResponderExcluir
  2. Essa Fretcar é uma vergonha. Não sei como ela ainda está no sistema. A Terra Luz que tinha uma frota mil vezes mais nova e conservada teve que sair e essa que só opera com ônibus sucateados e ainda renova frota com ônibus de 10 anos atrás. Lembrando que é uma empresa bastante forte no sistema rodoviario, então poderia fazer uma renovação decente no urbano.

    ResponderExcluir
  3. Praticamente só as empresas do Grupo Guanaraba renovaram a frota.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال