Novo quadro - Sucatas: O fim de grandes guerreiros do transporte

O MOB Ceará está dando início a um novo quadro, que vai mostrar aos curiosos e busólogos o estado final de veículos que fizeram parte do transporte coletivo do Ceará. O quadro foi intitulado de ''Sucatas - o fim de grandes guerreiros do transporte'', e você encontrará todas as edições no marcador ''Sucatas''.

O primeiro veículo desta série é o ex 36813 da Viação Timbira. O Comil Svelto de 1998 foi comprado de fábrica pela Expresso Timbira, recebendo o prefixo 03153. Em 2000, o carro de chassi Volkswagen 16-210 CO foi renumerado para 03853, se mantendo na mesma razão social.


Logo após 2002, com a criação da Viação Timbira LTDA., o veículo ganhou novo código operacional, e rodou tempos depois na linha 651-Messejana/Centro/Br Nova. Em 2007, a empresa decidiu pintá-lo na pintura vigente da época e o renumerou para 36813. Este foi seu último prefixo até ser vendido, em 2009. As fotos mostram ele sendo desmanchado em 2017:


Obs: O MOB Ceará se reserva em não identificar o local em que os veículos foram encontrados, ainda que tenham sido sucateados há bastante tempo.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

9 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. parabéns pelo quadro novo. perfeita a matéria

    ResponderExcluir
  2. Mesmo nesse estado,ainda mostra a beleza que esse carro tem e a saudades de ver nas ruas novamente

    ResponderExcluir
  3. Vcs tem fotos dos carros da extinta montenegro

    ResponderExcluir
  4. Parabenizar a toda equipe por mais um excelente trabalho de pesquisa. Só assim agente tem uma idéia por onde andam esses guerreiros e seus destinos

    ResponderExcluir
  5. Fui motorista desse onibus na linha 030 .

    ResponderExcluir
  6. Parabéns equipe Mobceará por este novo quadro.Eu geralmente fazia pesquisas em alguns sites desse tipo.

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber se consigo comprar este carro no esta em que ele se encontra se alguém souber o contato me liga 021 96950 7861 danilo

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال