REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana

Na manhã de ontem, a equipe MOB Ceará esteve presente na sede do Sindiônibus para apresentar ideias e conhecer, de perto, o trabalho do sindicato quanto ao sistema de bilhetagem eletrônica entre outros.


Os busólogos se reuniram com a equipe de gestores da empresa bem como seu presidente, Sr. Dimas Barreira, que levou os convidados para conhecer vários departamentos na instalação.

Após  fazer o ''Sinditour'', como os funcionários chamam a visitação em cada setor, os busólogos conversaram com os representantes do Sindiônibus sobre as principais queixas dos usuários, representados ali pelos busólogos. Foram abordadas diversas temáticas como o uso do bilhete único, insatisfação quanto ao tempo de frequência ou atrasos de algumas linhas, as ''brechas'' que o sistema de transporte público deixa para que os veículos de aplicativo estejam influenciando, também, na perda de demanda, insegurança de modo geral, desconfortos entre outros.

Dimas Barreira ouviu as criticas, explicou alguns dos questionamentos e concordou que o sistema ainda pode melhorar. O MOB Ceará, por ser composto por pessoas que possuem um certo conhecimento técnico em relação aos usuários comuns, também reconheceu o empenho das empresas de ônibus em tentar manter e recuperar a demanda perdida. Há esforços para captação de novos clientes com a criação de linhas intra bairros, aquelas que rodam em um pequeno percurso com uma tarifa bastante reduzida.

Algumas ideias que foram apresentadas em uma das matérias exibidas no mês passado receberam a devida atenção e questionamentos. O Sindiônibus, através dessa iniciativa espera receber um feedback de diversas pessoas através do programa Conversa Franca, que foi iniciado ontem com a presença do MOB Ceará que, inclusive, deixa aqui registrado o seu agradecimento pela participação e boa recepção na sede do órgão.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

2 comentários:

San disse...

O busologo de raiz nunca vai concordar com uma frota tão simplória : não tem carros com motor traseiro, com exceção dos 8 arriculados. Quem viveu o inicio do SIT sabe o que to falando. Quanto a queda de demanda, ainda se observa linhas sobrecarregadas, o resto é choro de empresário.

Francisco Roberto disse...

Realmente esses empresários só sabem chorar. E na cabeça deles terem comprado carros com ar, já é uma grande coisa! Ora de que adianta nos ter comprado ônibus com ar condicionado. Mas nos terem tirado o conforto do motor traseiro, do embarque traseiro e das poltronas acolchoadas?