Concorrência nas linhas que ligam Fortaleza às outras capitais do Nordeste fica cada vez maior

O que por muito tempo foi um monopólio, hoje não pode mais ser descrito dessa forma.  Atualmente, partindo da capital cearense, são várias as empresas que possuem linhas para as outras capitais nordestinas.

Natal, João Pessoa, Recife, São Luís,  Teresina, Maceió, Aracajú, Alagoas e Salvador são as outras capitais da região. Para cada uma dessas cidades, ao menos duas empresas disputam o trecho e ambas, consequentemente, ofertam seus diferenciados serviços.
As cidades que possuem mais opções de conexões, partindo da cidade sede do Ceará são: Natal, João Pessoa e Recife. Para o deslocamento entre estes municípios, os passageiros contam com 03 empresas que operam regularmente o trecho, são elas: Expresso Guanabara, Politur/Soares e Viação Nordeste. 

Esta disputa pela clientela fez com que as empresas melhorassem a qualidade dos seus serviços, prova disso, foram as ações de algumas viações em investirem em tecnologia e conforto para os seus passageiros. Os trechos são operados com veículos de serviços diferenciados. Para que o estimado leitor possa entender, o MOB Ceará apresenta um pequeno resumo dos serviços das empresas que operam no trecho Fortaleza x Natal. Confira.


Expresso Guanabara.
Serviços Executivo e Leito. Ônibus com poltronas reclináveis, carregadores USB (dependendo do veículo a empresa não dispõe do serviço), WC e no serviço leito os clientes recebem uma manta e têm direito a água mineral.


Politur/Soares.
Serviços Executivo e Leito. Ônibus com poltronas reclináveis, WC, tomadas para carga em smartphone, notebook e etc, e kit lanche (para os dois serviços). No serviço leito, a empresa disponibiliza poltronas em couro, o que possibilita mais conforto ao seus clientes.




Viação Nordeste.
Executivo/Semi-Leito.  Ônibus com poltronas reclináveis, WC e água mineral. Um dos diferenciais ofertados pela Viação Nordeste é o tempo de viagem, ideal aos passageiros que precisam fazer um deslocamento com agilidade, segurança e pontualidade.


Outro exemplo visível de concorrência é o trecho  Fortaleza (CE) x Teresina (PI). As empresas Expresso Guanabara, Satélite Norte e Real Maia oferecem várias vantagens para quem viaja no trecho. 

A Guanabara oferece os serviços Executivo e Leito. Ônibus com poltronas reclináveis, carregadores USB (dependendo do veículo a empresa não dispõe do serviço), WC e no serviço leito os clientes recebem uma manta e têm direito a água mineral.

A Expresso Satélite Norte oferta aos seus clientes dois tipos de serviços. O serviço Executivo que é operado por veículos tipo Low Driver (LD). Os ônibus dispõem de poltronas com reclinação semi-leito, tomadas USB, WC, água mineral, e em relação a concorrente, a Satélite possui uma viagem num tempo mais curto. O outro serviço oferecido é o Leito. O serviço é prestado por veículos com 15 metros de comprimento que possuem poltronas leito nos dois pisos. Os ônibus  são equipados com WC, tomadas USB, água mineral para os dois pisos, e quem viajar no piso inferior tem direito a uma manta e a um lanche. Vale ressaltar que a empresa vem oferecendo várias promoções diariamente, além de oferecer descontos a professores e estudantes que usarem o serviço.

Outra opção no trecho é a Real Maia. A empresa opera com veículos Double Decker que apresentam dois serviços. O Executivo no piso superior, em que a companhia oferece água mineral, poltronas reclináveis, tomadas USB e WC. No outro piso, a empresa dispõe de poltronas leito, e oferece os mesmos utilitários do executivo.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. A Politur está de PARABÉNS pois os servicos oferecidos sao de excelente qualudade e o pessoal muito atencioso.

    ResponderExcluir
  2. Queria a Satelite indo pra Juazeiro do Norte.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال