Conheça o layout de pintura que seria dos articulados de Fortaleza

No final de 2013, e reunião com o sindicato das empresas, as concessionárias aprovaram junto a prefeitura de Fortaleza a pintura que seria exclusiva para os veículos extra pesados que estavam em processo de aquisição.


Os 8 articulados que foram encomendados pelas 8 maiores empresas de ônibus de Fortaleza viriam nas cores laranja, cinza e branco, com o desenho feito pelo design Jorge Andrade que iria entrar em vigor a partir de 2014. Os primeiros ônibus encomendados depois da reunião vieram com as cores azul claro, cinza e branco, que se mantêm até hoje nas novas aquisições mas, durante o processo de pedido dos articulados, as empresas resolveram padronizar tudo no padrão de pintura dos veículos convencionais.

O primeiro articulado a ter sua fabricação concluída foi o Mascarello GranMetro BRT da Viação Santa Cecília. Ele quase ia sendo pintado na cor laranja conforme mostra o desenho ilustrativo abaixo, mas antes de ir para o setor de pintura, a empresa comunicou a fábrica sobre a mudança e ele veio como está atualmente.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Outras curiosidades era que os veículos seriam de piso baixo, embarque na porta dianteira e o nome do sistema seria "BRT Fortaleza", o próprio desenho apresenta na matéria evidência os respectivos detalhes.

    ResponderExcluir
  2. O serviço BRT é claramente um serviço diferenciado dos demais. Tanto no que se refere ao embarque, quanto no que se refere as suas vias. Logo por lógica, seus veículos deveriam ter uma pintura ou cores diferenciadas também. Isto até serviria também como um meio de melhor identificação do serviço por parte dos usuários do transporte. Mas infelizmente como sempre, os empresários só pensam neles. E a prefeitura pela a ETUFOR, também como sempre. Os apoia em atender em t o d a s, as suas vontades.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال