Viajando pelo Nordeste: De Fortaleza (CE) a Floriano (PI)

Em continuação ao quadro mais recente do site MOB Ceará, a equipe apresenta, hoje, os detalhes da linha Fortaleza x Floriano.

A linha, que é operada exclusivamente pela Viação Gontijo, tem saídas diárias da capital cearense sempre às 20:30. No sentido inverso, Floriano x Fortaleza, o ônibus tem saídas diariamente às 16:15. 

O trecho tem aproximadamente 730 quilômetros e perfaz o seguinte itinerário: Fortaleza, Canindé, Madalena, Boa Viagem, Pedra Branca, Tauá, Picos, Dom Expedito Lopes, Gaturiano, Oeiras, Nazaré do Piauí até chegar a cidade Floriano. A viagem tem duração média de 12 horas dependendo das condições do trânsito. 

Floriano é um município brasileiro do estado do Piauí, que situa-se na Zona Fisiográfica do Médio Parnaíba, à margem direita desse mesmo Rio, em frente à cidade de Barão de Grajaú, Maranhão. A cidade fica a 240 km da capital do estado do Piauí, Teresina. Suas coordenadas geográficas são: 06°46´01” de latitude sul, e 43°01´22” de longitude oeste em relação a Greenwich. Sua altitude: 140 metros. Clima: quente seco, no verão, e úmido na época das chuvas.

Fonte: MOB Ceará

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Coloca um marcador pra facilitar a achar a mais antigas.

    ResponderExcluir
  2. Vejo a Gontijo aqui em Uberaba MG sempre que vou lá,sou de Ituverava SP e não sabia q a Gontijo operava tão longe

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال