REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Santa Cecília prioriza investimentos em veículos de maior capacidade

Há 6 anos, a Viação Santa Cecília está direcionando seus investimentos, principalmente, em veículos com maior capacidade de transporte.


Desde 2012, a companhia diminuiu a atenção para veículos leves e começou a priorizar a compra de ônibus da categoria semi pesado e ''pesado'', no intuito de reduzir a quantidade de veículos leves da frota e substituição dos semi pesados com idade mais alta. Nas linhas que dispensam cobradores, que eram operadas por micro-ônibus, a Santa Cecília também investiu em veículos maiores, da classificação ''midi'' ou micrão, aumentando a capacidade também dos veículos que operam apenas com o motorista. A exceção se deu em 2014, quando a empresa adquiriu 9 leves para renovação de parte da frota cujas linhas dispensam o uso de veículos maiores.

Hoje, apenas 19,4% da frota é de veículos com 3 portas e chassis leves. Em 2009, esse percentual era maior, quando a empresa contava com 53 veículos deste tipo representando mais de 40% da frota.

Fonte: MOB Ceará

0 comentários: