REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Santa Cecília prioriza investimentos em veículos de maior capacidade

Há 6 anos, a Viação Santa Cecília está direcionando seus investimentos, principalmente, em veículos com maior capacidade de transporte.


Desde 2012, a companhia diminuiu a atenção para veículos leves e começou a priorizar a compra de ônibus da categoria semi pesado e ''pesado'', no intuito de reduzir a quantidade de veículos leves da frota e substituição dos semi pesados com idade mais alta. Nas linhas que dispensam cobradores, que eram operadas por micro-ônibus, a Santa Cecília também investiu em veículos maiores, da classificação ''midi'' ou micrão, aumentando a capacidade também dos veículos que operam apenas com o motorista. A exceção se deu em 2014, quando a empresa adquiriu 9 leves para renovação de parte da frota cujas linhas dispensam o uso de veículos maiores.

Hoje, apenas 19,4% da frota é de veículos com 3 portas e chassis leves. Em 2009, esse percentual era maior, quando a empresa contava com 53 veículos deste tipo representando mais de 40% da frota.

Fonte: MOB Ceará

0 comentários: