Viajando de ônibus pelo Nordeste: Crato (CE) x Natal (RN)

Ampliando o seu leque de séries, o MOB Ceará apresenta aos seus leitores, o mais novo editorial do grupo, o quadro "Viajando pelo Nordeste. Nesse especial, os busólogos apresentarão as principais linhas que circulam entre as cidades que compõem a região nordeste. Confira a primeira matéria do especial que abordará as informações do trecho Crato x Natal.

Saindo do interior do Ceará, são várias as conexões existentes entre as cidades do interior do estado e as capitais da região Nordeste. Nesta matéria serão apresentados os detalhes da linha que parte do município do Crato e segue até Natal, capital do Rio Grande do Norte.

O Crato é um município brasileiro do interior do estado do Ceará. A cidade situa-se na região do Cariri, conhecida por muitos como o "Oásis do Sertão" pelas características climáticas mais úmidas e favoráveis à agropecuária, além da sua religiosidade.


Natal é um município brasileiro, capital do estado do Rio Grande do Norte, na região Nordeste do país. Com uma área de aproximadamente 167 km², é a segunda capital brasileira com a menor área territorial e a sexta maior capital do país em densidade populacional. Fundada em 1599, às margens do Rio Potengi, a cidade é conhecida mundialmente e conta com importantes monumentos, parques, museus e pontos turísticos, como o Teatro Alberto Maranhão e a Coluna Capitolina Del Pretti, no Centro Histórico, além de outras atrações, entre elas a Ponte Newton Navarro, o Museu Câmara Cascudo, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, o Museu de Cultura Popular, o Parque das Dunas, a Catedral Metropolitana, praias como Ponta Negra e dos Artistas, e eventos de grande repercussão, tais como a Feira Internacional de Artesanato (FIART), o Carnatal, as festas juninas e as comemorações natalinas.

Operada pela Empresa Gontijo de Transportes, a linha disponibiliza dois tipos de serviços aos seus usuários, sendo um executivo e outro convencional. O trecho entre as duas cidades tem aproximadamente 650 quilômetros e a viagem tem duração de 12 horas. As saídas do Crato para Natal são diárias e sempre às 17 horas. A diferença é que nos dias de domingo, de quarta e de sexta, a linha é operada por veículos executivos, já nas segundas, nas terças, nas quintas e nos sábados, a linha é operada por ônibus convencionais. 

Partindo da capital potiguar para o município cearense, a linha tem um horário diário sendo sempre às 19 horas, com a ordem dos serviços sendo iguais para o convencional e executivo. O itinerário da linha é o mesmo na ida e na volta, percorrendo as cidades de: Crato (CE), Juazeiro (CE), Barbalha (CE), Missão Velha (CE), Milagres (CE), Barro (CE), Cajazeiras (PB), Sousa (PB), Jericó (PB), Catolé do Rocha (PB), Brejo do Cruz (PB), Jardim de Piranhas (RN), Caicó (RN), Cruzeta (RN), Acari (RN), Currais Novos (RN), Santa Cruz (RN), Tangara (RN), Bom Jesus (RN) e Natal (RN).

Fonte: MOB Ceará

5 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Ótima reportagem com esse novo quadro Viajando pelo Nordeste. Nem sabia que existia essa linha operada pela Gontijo. Parabéns Mob.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não sabia da existência dessa linha, muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Gontijo e gontijo se juntarem todas as frotas do grupo 071 ainda e menor

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia , que existia linha de Natal para Crato !

    ResponderExcluir
  5. A Gontijo deveria escalar onibus Leito entre Natal x Crato e Crato x Natal !

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال