REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

sábado, 16 de junho de 2018

Saiba detalhes da linha Fortaleza x Morada Nova

Várias cidades do interior cearense possuem contato direto com a capital do estado, e Morada Nova é um desses municípios. A empresa São Benedito é a responsável por fazer a ligação entre Fortaleza e à terra do leite, como assim a localidade é conhecida.


O município de Morada Nova localiza-se no território que era habitado pelos índios Paiacu, que foram aldeados na Aldeia Nova, a Aldeia de Nossa Senhora da Montanha criada pelo clérigo padre João da Costa em 1699. Suas origens remontam ao século XVIII, quando nas proximidades do Rio Banabuiú estabeleceram-se os colonizadores Alferes José de Fontes Pereira de Almeida e seu irmão, o Capitão Dionísio de Matos Fontes. Em torno dessa fazenda, denominada por seus proprietários de Morada Nova, se formaria a povoação da qual daria origem ao município.


O trajeto entre a capital do sol e a terra produtora de leite tem aproximadamente 170 quilômetros, e para chegar ao seu destino final, a linha percorre as seguintes cidades: Pacajus, Chorozinho (onde os ônibus fazem uma pausa para o lanche dos passageiros), Feijão, Aruaru, Cristais e Patos. 

Confira abaixo os horários da linha partindo de cada cidade:

Fortaleza: 05:30h, 07:00h, 09:00h, 10;00h, 12;00h, 14:00h, 16:00h e 17:00h.


Morada Nova: 05:00h, 09:00h e 13:00h.


A viagem dura em média 3:00h e os bilhetes para percorrer o trecho custam cerca de R$ 23,00. 


Fonte: MOB Ceará

4 comentários:

Demysson disse...

Ótima matéria.... Parabéns pelo contexto histórico!

Dagmauro disse...

Ótimo texto. Porém já ouvi falar de problemas crônicos. A maioria dos carros não tem WC. Viajar mais de 3 horas sem wc e ainda com carros mal conservados é bem complicado.

Leo disse...

Cara estava lembrando aqui as empresas q ja sairam como rapido Crateús x transcrateus x redenção x Horizonte etc certamente eram muito melhor do q a SB isso a 10 anos atraz hoje muitos reclamam mas muitos diziam dali governador cid. Agoram engulam.

Unknown disse...

Sem fala das goteras no onibus