REDES:

_

MOB Ceará participa de passeios São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sábado, 26 de maio de 2018

Detalhes da linha Canindé x Quixadá operada pela Viação Princesa

São várias as conexões existentes entre os municípios que compõem o estado do Ceará, pois o território apresenta grandes dimensões, com isso, existe uma necessidade de ligação entre as cidades. Nesta matéria, o leitor acompanhante do site MOB Ceará saberá como é operado o trecho entre os municípios de Canindé e Quixadá. 

O município de Canindé é conhecido em todo Brasil por seu turismo religioso, que é comum independente do período anual. Além do turismo religioso, “a cidade de São Francisco” é conhecida por sua história e expansão. 

Quixadá é a maior cidade do sertão central, com uma população de 85.371 habitantes. Possui uma área de 2.019,833 km² e uma densidade demográfica de 39,91 hab/km² . O município possui o 17º maior PIB do estado, maior renda per capita e melhor IDH da Mesorregião dos Sertões Cearenses. Na década de 1960 e 1970 o município esteve na lista das 100 cidades mais populosas do Brasil. 

A distância entre as duas cidades é de 100 quilômetros e o trecho leva 1h e 30 minutos para ser percorrido dependendo das condições da estrada. A tarifa para utilização da linha custa R$ 14,60 e passa pelas localidades de Campos, Targinos, Feijão e Choró, até chegar a terra da galinha choca. Saindo de Canindé diariamente sempre às 11h:30 min, o retorno de Quixadá acontece todos os dias às 15:00h. 

Fonte: MOB Ceará

0 comentários: