De Fortaleza para Camocim com a Fretcar

Na edição de hoje, o leitor do site MOB Ceará ficara por dentro dos detalhes e história da linha que parte de Fortaleza rumo à cidade de Camocim. 

Camocim é um município do estado do Ceará, Brasil. Localiza-se na microrregião do Litoral de Camocim e Acaraú, mesorregião do Noroeste Cearense. O município tem mais de 62 mil habitantes e 1158 km². É a terra do aviador Pinto Martins. Sua denominação original era Barra do Camocim e, desde 1879, Camocim. É costume os moradores desta cidade serem chamados de coró (peixe abundante na região), assim como os moradores do município de Granja são conhecidos como cangati. O clima da região é tropical quente sub-úmido com pluviometria média de 1.350 mm com chuvas concentradas de janeiro a maio. O vento é muito forte de julho até janeiro, normalmente entre os 25-35 km/h. 

O turismo de Camocim é composto por pessoas que buscam lazer em atrativos naturais. A principal forma de turismo são as praias. As mais visitadas são a Praia do Maceió, Praia das Barreiras, Ilha do Amor e Vila de Tatajuba. As praias de águas calmas e rasas são as principais atrações. A praia das Barreiras é uma praia localizada na zona urbana que oferece infraestrutura com barracas e restaurantes propiciando lazer agradável para quem gosta de conforto. Nesta praia há falésias com areia cor de laranja.Na praia de Tatajuba o mar com coqueiral e dunas exuberantes, tem-se como principais locais de visitação a duna do Funil e a Lagoa da Torta. A praia do Maceió destaca-se pela beleza rústica. Possui uma boa faixa de areia clara, o mar é agitado, com ondas propícias para o banho e para a prática de esportes aquáticos como surf e kitesurf. A cidade conta ainda com restaurantes que oferecem gastronomia típica baseada em frutos do mar à beira da praia. 

O trecho que atualmente é operado pela empresa Fretcar, porém já pertenceu a saudosa Ipu Brasília que deixou de operar após a licitação em 2009. A linha tem aproximadamente 415 quilômetros e viagem tem duração de 7 horas. A empresa responsável pela linha disponibiliza dois tipos de serviços para os seus usuários, sendo o convencional e o executivo. 

Os horários de saída da capital cearense são diários, sempre às 05:00h, 06h:30mim, 13h:15min, 15:00h e às 18:00. Partindo de Camocim, as saídas também são diárias, contudo, as partidas possuem tempos distintos, sendo às 06:00h, 07:00h, 11h:30min, 16:00h e 23:00. As passagens possuem uma variação de preço que vão desde R$ 46,00 a 59,00, dependendo do horário e serviço. 

Fonte: MOB Ceará

4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Alguem do mob sabe dizer se as empresas lobo e são Francisco ainda operam em Juazeiro do norte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não operam! Houve licitação e a Via Metro ficou no lugar delas

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال