Único Ford em operação na Viação Penha (municipal)

Na frota municipal da Viação Penha, de Maranguape, restou apenas um dos 3 ônibus com chassi Ford B1618 adquiridos pela empresa em 1995.


O último ''sobrevivente'' possui o prefixo 004, e roda apenas nas linhas que ligam a rodoviária de Maranguape aos distritos do município, mas até 2013, o guerreiro operava nas linhas metropolitanas da empresa. O 004 da Penha ostentou, primeiramente, o prefixo 235, numeração esta que ficou estampada na pintura do ônibus até pouco depois de 2011, quando o Detran pediu a renumeração de sua inscrição junto ao órgão, quando ele se transformou em 0561004.

Fonte: MOB Ceará

5 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. O blog poderia fazer uma matéria de como funcionam os códigos de identificação nos ônibus daí? Aqui no Rio de Janeiro o RJ 1XX.XXX é utilizado em ônibus de linhas intermunicipais e metropolitanas e nos municipios fica a critério de cada prefeitura!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui funciona assim exemplo: 017-1-076. os 3 ou 4 primeiros numeros são o cadastro da empresa junto ao detran-ce, o número 1 ou 2 significa o serviço (1 Linhas regulares - 2 fretamento) os últimos números são o cadastro do veículo.

      Excluir
  2. Incrível a conservação desse carro com 23 anos de idade e em pleno o uso. Esse modelo marcou época, quase todas as empresas de Fortaleza tinham.

    ResponderExcluir
  3. Se iluda não Dagmauro, sempre ando neste carro em Maranguape quando vou a Tabatinga, este carro está com banco solto e um rasgado e fora a sujeira em q ele se encontra.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال