REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

domingo, 28 de janeiro de 2018

Recorde um dos Volvo B58 com caixa automática da CTC

O MOB Ceará escolheu um dos Volvo adquiridos em 1992 pela CTC para relembrar sua história e reviver sua lembrança.


O carro escolhido foi o 09277, que tinha carroceria Caio Vitória e chassi B58 automático, conhecido popularmente como ''hidramático''. O ônibus robusto começou suas operações sob o prefixo 09124, e com as alterações de prefixos em Fortaleza para inserir o ano de fabricação no terceiro algarismo da matrícula, ele teve sua numeração toda transformada. Ele foi visto diversas vezes rodando em linhas como 041-Paranjana 1, Grande Circular e seus últimos meses de operações estava rodando nas linhas 044 e 074, mas como a CTC estava ''definhando'' na manutenção diante de sua crise, não dava pra saber onde o mesmo era efetivo.

Fonte: MOB Ceará

1 comentários:

Rair disse...

Bom dia,
Também sou um amante das historias de Fortaleza passadas através dos ônibus , através também de vocês e suas notícias, cheguei enquanto menor pegar esse volvo, e os da CTC.