REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Linhas dos consórcios Messejana e Expresso 05 ganham novas empresas operantes

Periodicamente, as empresas de ônibus urbano permutam algumas tabelas de algumas linhas para balancear a quilometragem de cada uma delas, dentre outras variáveis.


Desta vez, a troca de tabelas mexeu com a busologia. Empresas nunca antes imagináveis estão compartilhando linhas que até então eram exclusivas de determinadas operadoras. No Siqueira, a São José trocou 2 tabelas da linha 362-Siqueira/Vila Manoel Sátiro/Parangaba por 2 na 345-Conj. Ceará/Siqueira. Além dessa, a Fretcar também trocou uma vaga da 335-Bom Jardim 1 por uma na linha 371-Parangaba/José Bastos com a Terra Luz.

Na Messejana, a Viação Fortaleza trocou 3 vagas na linha 613-Barroso/Jardim Violeta, 1 da 640-Alvorada/Messejana por 1 tabela da 676-Cj. Curió, 1 na 621-Pedras 1 e 2 na 622-Pedras 2, onde a Vega assumiu suas vagas. Na troca, a Vega ganhou tabelas que rodam mais e a Fortaleza ficou com as conhecidas ''chupitilhas'', termo usado para ordens de serviço operacional cujo veículo opera apenas em horários de pico. 

Fonte: MOB Ceará

7 comentários:

Guilherme Araújo disse...

Ontem tinha um ônibus da Vega fazendo a linha 084, tem a ver com isso também?

Nonato disse...

Nessa semana eu andei em um carro da vega na linha 082- Ant. Bezerra Messejana Perimetral.E vi um carro da Aliança rodando na linha 070 (que é operada a muitos anos pela Vega)

Maurício Camilo disse...

Faz bastante tempo que a linha 070 é operada pela a aliança, essa mudança foi na mesma época que a dragão do mar assumiu a 060, que também era da Vega.

Francisco Roberto disse...

Permuta é um artifício utilizado para burlar as regras do consórcio. Então seria melhor e mais digno acabarem com os consócios então!

Unknown disse...

Bem "permulta" até onde eu sei num e pra burlar nada não,e pra desafogar a linha quando está atrasada assim chamando carro de outras linhas que não estão tão atrasados para tentar tirar a demanda!

Dagmauro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco Roberto disse...

Me refiro a permuta e não a permuLta.