Os únicos ônibus com poltronas do SIT-For da história

Hoje em Fortaleza, os passageiros desfrutam de um índice bem considerado de ônibus com ar-condicionado na frota, de modo geral, em relação há 6 anos.

Anteriormente, algumas empresas passaram um período utilizando micro-ônibus climatizados, como a Santa Maria e Irmãos Bezerra e Rota Sol mas durou menos de 2 anos.




A São José de Ribamar começou a adquirir alguns veículos com o equipamento a partir de 2000, totalizando 9 ônibus que representavam quase 14% da frota. A empresa manteve os equipamentos funcionando até 2011, meses antes do encerramento das atividades.

Entretanto, os veículos possuíam o diferencial das poltronas, visto que os outros ônibus climatizados possuíam assentos básicos ou acolchoados, semelhante aos atuais do SIT-For.

Hoje a São José de Ribamar é lembrada pelo diferencial que sempre empregou na mente de seus passageiros, pelo conforto e limpeza de sua frota que, mesmo nos últimos anos com idade média aproximada de 8 anos, era referência nacional em conservação.

Fonte: MOB Ceará

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. A saudosa São José de Ribamar, meio que "desmascarou" as outras empresas, com o refinamento de seus onibus. Ela prestava um excelente serviço aos seus usuários, que as outras não faziam com a mesma tarifa não prestavam. Mostrando assim a todos que as demais empresas tinham o lucro como o seu ÚNICO interesse. Em detrimento ao conforto dos usuários.

    ResponderExcluir
  2. A são José de Ribamar é única pois ela passou a oferecer aos passageiro o conforto sem precisar de uma lei pra isso. Se hoje temos ônibus com ar condicionado, até mesmo com elevador pra cadeirante ♿ e frota renovada é pq tem uma lei por trás que exige das empresas, caso contrário estão nem ai. Essa sim é a única que até hoje admiro pelo diferencial, o restante das empresas são boas mais pra mim são parte apenas de um sistema que não serve nem pra oferecer um banco confortavel pro usuário. Cadeira de plástico seco ninguém merece 👎

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال