Saiba mais sobre as linhas que ligam o Conj. Metropole à Fortaleza

Em mais uma edição do quadro linha do dia, o MOB Ceará apresenta algumas informações da linha 332-Metrópole/Fortaleza, rota essa, que é operada pela Empresa Vitória.


A rota foi Iniciada nos anos 80, após a inauguração dos conjuntos habitacionais da COHAB-Companhia de Habitação do Ceará, com isso, houve a necessidade de uma rota para o atendimento da comunidade.


A linha é dividida em três opções de trajeto. O Metrópole rota 1 faz o seguinte percurso: Inicia-se no terminal do Metrópole, passando pelos residenciais próximos da BR-020, depois pega a BR-020 sentido Fortaleza. A segunda opção é o Metrópole rota 2, que também inicia no terminal, mas contorna o bairro, passando pelas regiões oeste, sul e leste do conjunto, pegando a BR-020 em direção a Fortaleza. 

O terceiro e último trajeto é a opção Terminal Metrópole, que atende principalmente a população do bairro Arianópoles, tem inicio no terminal Metrópole e passa pelo bairro citado, Araturi, região da Jurema, av. Dom Almeida Lustosa, Tabapuá, e segue sentido capital. A linha possui o código 333-T, e tem 8 veículos fixos além de alguns veículos que fazem uma viagem pela manhã e outra a tarde.

Com uma grande demanda, resultante da grande população dos conjuntos habitacionais, os três percursos contam com mais de 30 veículos, além de alguns ônibus que realizam meia viagem como forma de aproveitar o trecho em horários de pico. O tempo de espera estimado é de 7 a 10, podendo ser alterado em função das condições do trânsito.

Fonte: MOB Ceará
Colaboração: Wenderson Soares

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. O intervalo no entre pico é de 20 e 20 minutos e aos domingos e de 30 e 30 minutos uma vergonha para um conjunto habitacional tão populoso.

    ResponderExcluir
  2. A linha do metrópole era muito bem servida hoje é uma vergonha ,aos domingos é de 30 em 30 minutos.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال