Ônibus de dois andares é sinônimo de conforto? Conheça a realidade

A maioria das pessoas se impressionam com lindos ônibus Double Decker, aqueles que têm dois andares, achando que a robustez e o porte desses ônibus são sinônimo de uma viagem mais confortável e, no entanto, essa realidade basicamente só existe em empresas de turismo.

Novo ônibus do tipo LD- Low Drive
Alguns veículos são configurados para receber mais passageiros, aproveitando mais eficientemente uma viagem longa, pois alguns carros possuem configurações do tipo ''convencionais'', ou seja, a sensação de conforto pode ser a mesma que a de um ônibus rodoviário baixo.



O diferencial de uma viagem está, principalmente, no tipo de poltrona, acompanhado de um bom serviço de bordo. Os veículos de modelos convencionais equipados com poltronas semi-leito ou executivas tendem a ser mais confortáveis, independente da altura do ônibus.

Ônibus LD com 44 poltronas são os mais confortáveis

Geralmente, ônibus com 46 poltronas são mais apertados, pois oferecem serviço convencional e, em uma viagem longa, o passageiro sente-se mais desconfortável. Existe uma empresa, por exemplo, que adota um serviço muito bem aceitado que é a Satélite Norte. Sua frota é composta por veículos do tipo LD-Low Drive, com 43 poltronas em um espaço maior, pois os assentos ficam a um nível mais alto e aproveitam mais o espaço do comprimento do ônibus, geralmente de 14 metros. A empresa ganha nas duas ''pontas'', pois em um mesmo ônibus, transporta encomendas no enorme bagageiro e dá um melhor conforto aos passageiros, que podem se acomodar com mais espaço entre as poltronas a frente.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال