REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sábado, 26 de agosto de 2017

O primeiro rodoviário HD-High-Deck da Nielson

Foi em 1984 que a montadora Nielson produziu seu primeiro ônibus com piso alto, popularmente conhecido como High Deck.

O modelo foi nomeado de Diplomata 380, que era encarroçado nos chassis Scania e Volvo com 3 eixos. Inicialmente, o modelo foi comercializado para países vizinhos, e media 13,2m de comprimento com 3,9 m de altura, e visava concorrer com o modelo Paradiso lançado pela concorrente Marcopolo naquele momento.

Os bagageiros foram medidos de 15 ou 16,6 m³, encaixados nos modelos da Scania e Volvo respectivamente. Com acabamento esmerado, o Nielson Diplomata 380 tinha porta de entrada e tampas dos bagageiros de acionamento pantográfico e vidros verdes ou fumê. No início do ano seguinte, a linha foi completada pelos modelos 310, 330 e 350, referência aproximada à altura da carroceria. Todos eles ganharam nova grade falsa, para-choques com seis faróis e caixa de itinerários instalada por trás dos para-brisas. Para fechar este período de tantas novidades, a empresa disponibilizou o 3º eixo com suspensão pneumática para os rústicos chassis Mercedes-Benz OF.

Fonte: Lexicar Brasil/MOB Ceará

1 comentários:

Corredor 944 disse...

tenho um sonho de ter um destes veículos e criar um projeto incrível nele