REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

quarta-feira, 19 de julho de 2017

São José já atinge 90% da frota equipada com elevador para cadeirantes

Já se aproxima de 100% o índice da frota de ônibus da São José que dispõe de elevador para cadeirantes.

O número exato da frota da empresa que é equipada com o dispositivo é 230, restando apenas 26 veículos que não possuem o equipamento, que representam 10,1% da frota. Antes da fusão entre a Auto Viação São José e Via Máxima, a São José possuía 11 veículos equipados com elevador, com uma frota de 116 veículos. Já a Via Máxima, mantinha uma frota de 93 ônibus e 25 ônibus dotados de elevador, um ótimo índice naquele cenário do transporte.


De 2010 até então, foram inseridos 198 ônibus entre novos e semi novos, que aceleraram a conversão da frota para dar mais comodidade ao deficiente físico. Os ônibus sem elevador, em sua maioria, só operam em horários de pico, onde a frequência de ônibus é maior e minimiza a possibilidade do cadeirante subir em um ônibus inacessível.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

0 comentários: