REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Viação Penha melhora idade média e atinge 87,5% de frota equipada com elevador

Após inserir mais 3 veículos acessíveis no cadastro metropolitano, a Viação Penha melhorou a idade média da frota e dispõe de mais veículos equipados com elevador para cadeirantes.


O fato ocorreu após a empresa adquirir 3 Marcopolo Torino semi novos e vender alguns de seus ônibus mais velhos do segmento. A Penha opera em Fortaleza com 14 veículos escalados na linha 064-Maranguape/Fortaleza e 2 ônibus na linha 057-Itapebussu x Fortaleza e, diante da frota efetiva, a empresa possui 14 veículos com elevador e 2 ônibus sem o dispositivo, aumentando as chances de um cadeirante embarcar em um ônibus sem transtornos.

A idade média da frota da Viação Penha também reduziu, com 5,1 anos de idade para os veículos cadastrados nas linhas metropolitanas que trafegam em Fortaleza. A tendência é que a frota seja 100% acessível até o final do ano.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

0 comentários: