Bilhete Único e o verdadeiro sentido de usá-lo

Muitas pessoas possuem a sensação de que o Bilhete Único só serve para quem apanha ônibus todo dia para o trabalho - engano.


Toda e qualquer pessoa pode retirar seu cartão gratuitamente de forma avulsa, ou seja, para usar ainda que seja ocasionalmente, seja semanalmente ou mensalmente. O MOB Ceará vai apresentar algumas situações onde o usuário consegue economizar dinheiro e tempo:

Entrega de currículos

Hoje em dia, com a crise econômica, muitos cearenses estão buscando oportunidades em meio a um "funil", onde há grande oferta de trabalhadores e poucas oportunidades no mercado.

Com pouco dinheiro, o cidadão deve economizar ainda mais em sua procura, enviando currículos via internet e usando o Bilhete Único para entregar um maior número de currículos utilizando uma mesma passagem. Você desce e sobe de vários ônibus, ou mesmo entrega em várias empresas em um mesmo local e pode voltar pra casa economizando R$ 3,20.

Fazer compras em supermercado ou pagar uma conta

Algumas regiões de Fortaleza ficam longe de estabelecimentos bancários, ou até mesmo de supermercados mais estruturados. Em até duas horas, o usuário pode realizar essas tarefas sem pagar duas passagens, utilizando o Bilhete Único.


Driblar grandes filas em terminais

Desde a criação do Bilhete Único, o MOB Ceará mantém campanhas de incentivo ao uso do benefício criado pela prefeitura de Fortaleza. Em algumas linhas, o usuário volta do trabalho cansado, e muitas vezes ainda enfrenta filas grandes tendo que escolher entre a pressa e o conforto.


Dependendo da sua linha, e de onde você vem, é possível ter os dois atributos. Basta você apanhar o ônibus na primeira parada após ele sair do terminal, pois a parte do ônibus que fica da catraca para trás não tem ninguém, e você será o primeiro a subir no veículo, podendo até escolher onde quer sentar-se.

Exemplos:

Quem quer pegar as linhas 619, 621, 622, 628, 632, 636, 637, 639 e 653 e vem do Centro, ou da Avenida Perimetral, basta descer uma parada antes do terminal de Messejana e apanhar esses coletivos na rua Angélica Gurgel, e você poderá ir sentado na parte de trás.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال