Estimado leitor, a busologia é um hobby em constante transformação, principalmente quando observamos a evolução das frotas e as operações das empresas.

Pois bem, neste sistema de constantes mudanças, faz-se necessária a atualização de tempos em tempos por parte dos canais de notícias, e é justamente neste sentido que a Equipe MOB Ceará se empenha para trazer as novidades sempre que possível, realizando pesquisas e questionamentos que visam oferecer o melhor conteúdo a todos os que se interessam pela busca do conhecimento.
A última empresa pesquisada foi a Expresso Guanabara, sendo constatados excelentes números em relação à sua frota, com destaque para a idade média, que possui apenas 3,09 anos de uso para um total de 411 ônibus, apresentando veículos com máximo de 5 anos de uso. Convém lembrar sobre os 9 veículos do tipo Double Decker, modelo este que a empresa deve receber, em 2017, um total de 21 unidades, além de 44 veículos do modelo Paradiso G7 1200.
Outro dado importante é voltado à tecnologia Proconve P7, intitulada pela Mercedes-Benz como Blue Tec 5, linguagem usada para diferenciar os motores menos poluentes dos anteriormente fabricados. A Guanabara já mantém 96,3% da frota equipada com chassis Euro V, que reduz a emissão de gases à atmosfera.
Fonte: MOB Ceará