Como tudo começou: uma Fortaleza que conduz para o futuro!

Nascido, em Paracuru, em 10 de fevereiro de 1923, filho de comerciantes, Francisco de Albuquerque Lima, o "Seu Lima", começou sua trajetória também no comércio, em Paracuru, município do Ceará. No início dos anos de 1950 vem para Fortaleza e em 1952 compra dois ônibus que faziam o transporte de pessoas no Campo da Aviação, atual bairro Aerolândia, com o pai e o irmão Raimundo Albuquerque.



"Seu Lima", sendo um homem humilde e carismático, sua forma especial de se relacionar com os trabalhadores foi cativante por sua preocupação com o bem-estar e prosperidade dos mesmos, gerando um ciclo de amizade e lealdade que perdura até hoje na Empresa. O bairro Aerolândia ainda é foco de atenção comunitária iniciado pelo mesmo nos anos 1952.


Em 1970, a união com seu cunhado José Gaudêncio Moreira resulta em mais uma empresa, a Viação Silvano, que percorria as vias do Montese. Três anos depois, a mesma é incorporada a Auto Viação Fortaleza, permanecendo este sócios como gestores da empresa juntamente com seus filhos.


No dia 22 de dezembro de 1992, Jacob Barata ingressa na sociedade com a Auto Viação Fortaleza, que a partir de então passa por uma reestruturação administrativa, tendo como composição de seu novo corpo dirigente, Paulo Porto Lima, Francisco Ronaldo de Albuquerque Lima Filho e Luís Régis Nogueira Moreira, direção que se mantém até hoje.



Dos anos 1950, onde as relações de trabalho eram pessoais, passando pelas transformações urbanas das décadas seguintes, até o século XXI, onde há uma estruturação de sistema tecnológico empresarial, a Auto Viação Fortaleza se mantém firme em seus princípios com a sociedade, sendo uma das grandes empresas de transporte urbano de Fortaleza, com 1127 colaboradores, 43 linhas, 234 veículos, transportando diariamente cerca de 180 mil usuários.


Nesses 65 anos de existência, o "Seu Lima" pôde até 2015, vivenciar e se orgulhar de toda sua dedicação e trabalho para o grande sucesso da Auto Viação Fortaleza. Que tem como missão "conduzir vidas com segurança e agilidade, oferecendo excelência no atendimento para o reconhecimento e confiabilidade da comunidade e dos colaboradores", "sendo referência no setor do transporte, gerando satisfação dos clientes, promovendo um excelente ambiente de trabalho, bem como o crescimento sustentável e responsabilidade social."


Fonte: Viação Fortaleza

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال