Na história da Expresso de Luxo passaram diversos veículos do modelo Ciferal Lider, modelo da montadora carioca que esteve no mercado entre 1969 e 1982, com algumas modificações de fase para fase.
Na empresa fundada pela família Paula Joca existiu um carro de prefixo 160, que percorria o nordeste brasileiro representando a bandeira cearense, através da Expresso de Luxo. O carro era equipado com o chassi Magirus-Deutz, marca que foi adquirida em 1975 pelo grupo Fiat. Segundo informações, a empresa sustentou o veículo em sua frota até pouco antes de sua venda à Jacob Barata, em 1992. Confira a recordação de hoje:
Boatos
Segundo informações nas redes sociais do MOB, a família proprietária da extinta empresa teria guardado em uma fazenda em Croatá-CE algumas das relíquias da Expresso de Luxo, inclusive o ônibus que transportou o Papa João Paulo II em Fortaleza. A equipe de busólogos está em busca de confirmações para tentar uma possibilidade de rever um ''ouro'' da história do transporte cearense.
Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos
Boa noite. Eu viaje de Fortaleza-Sao -Luis- Fortaleza...dezembro de 1974. O que nunca esquecí, o ronco do motor Deutz...noite adentro, descendo subindo/descendo a serra de Tianguá, muito sinistro...as trocas de marcha, as barrufadas..acho que era caixa seca...o Ciferal é facil de achar, me falta o motor DEUTZ 6 canecos. Nostálgico não !
ResponderExcluir